Palestra aborda um novo olhar sobre como mediar conflitos de alienação parental

Por: Rosana Ritta

29/08/2018 - 14:08

A Comissão de Direito Sistêmico da Subseção de Jaraguá do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) promove nesta quarta-feira (29), a palestra “Alienação Parental na Visão Sistêmica”. O tema será desenvolvido pela terapeuta sistêmica e coach Josiane Ferreira. A palestra é aberta ao público e não apenas para profissionais da área jurídica.

A alienação parental no Brasil é disciplinada por meio da Lei Federal nº 12.318, de 26 de agosto de 2010. Considera-se ato de alienação parental a interferência na formação psicológica da criança ou do adolescente, promovida ou induzida por um dos pais, pelos avós ou pelos que tenham a guarda da criança ou adolescente “para que repudie um dos genitores ou que cause prejuízo ao estabelecimento ou à manutenção de vínculos com este.”

Por meio de um novo olhar sobre o direito, denominada “Constelação Familiar”, as partes podem buscar o equilíbrio nos seus sistemas familiares, em busca de um maior entendimento, com o objetivo de trazer a solução e a paz interna, que muitas vezes é procurada nos autos judiciais e nas eternas disputas, que ao invés de solucionar trazem maiores sofrimentos a todos os envolvidos, em especial aos filhos, que se sentem divididos entre seus afetos.

A palestrante:

Josiane Ferreira tem certificações internacionais em coaching integrativo sistêmico e coaching quântico sistêmico, com Bernd Isert – Germany, tendo reconhecido pela ICI – International Association of Coaching – Institutes. Também tem certificação em coaching generativo, com Robert Dilts e Stephen Gilligan – EUA, tendo reconhecimento da International Association for Generative Change (IAGC). Participação em Danças Somáticas com Eva Wieprecht- International Virginia Satir Instituteof Germany. Certificação em transe generativo: com Dr. Stephen Gilligan e Eva Wieprecht, tendo reconhecimento da International Association for Generative Change (IAGC), e panorama neurosocial, com Lucas Derks.

Faça sua inscrição no site http://bit.ly/direitosistemicojgs

 

SERVIÇO:

O quê:

Palestra “Alienação Parental na Visão Sistêmica”

Quando:

Nesta quarta-feira (29), às 19h

Onde:

Auditório do CPL (Centro de Profissionais Liberais), na rua Donald Gehring, 175, Jaraguá do Sul

Quanto:

Entrada gratuita, mas as inscrições são limitadas em função do espaço

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?