Paixão por criar arte levou à realização profissional

Por: OCP News Jaraguá do Sul

14/03/2016 - 15:03 - Atualizada em: 14/03/2016 - 15:05

Letícia é uma sonhadora incurável. Vê a beleza da vida nos menores detalhes e não deixa de buscar superação com os percalços do caminho. Para ela, tudo acontece no tempo certo para conduzir a trajetória das pessoas ao melhor destino. E foi assim, que na rotina como assistente jurídica, a jaraguaense compreendeu qual era sua verdadeira aptidão.

Harmonizar cores, texturas e formas é mais do que profissão para ela. Fazendo design de acessórios, Letícia consegue dar um toque de confiança para suas clientes através das peças. Como uma verdadeira artesã, vive buscando referências nas tendências e se inspira no toque pessoal de cada pessoa que busca sua marca. “Não faço isso apenas para viver, vivo para criar, é minha arte”, ressalta.

As raízes dessa habilidade vêm de longe. A infância foi um momento marcante cercado de amor e magia pela família. Aventuras e imaginação antecipavam o futuro, já que aos seis anos de idade ela criava bijuterias junto com a melhor amiga e brincava de mulher de negócios, vendendo os itens para quem passasse pela rua.

Mas ao mesmo tempo, muito focada nos estudos, Letícia concluiu o ensino regular e foi logo cursar Direito, uma área que despertava o interesse dela. O trabalho na área, no entanto, não se apresentou como o caminho certo. Mesmo assim, foi nessa rotina de escritório que os brincos, pulseiras e colares que ela criava e usava chamaram a atenção.

As vendas começaram a acontecer para pessoas próximas, mas com as redes sociais como ferramenta, o trabalho começou a ser conhecido e logo nasceu a Assessório Dalle. “Quando você descobre que ama fazer algo, você luta a batalha que for, pois o segredo de todo sucesso e realização profissional está em colocar amor em tudo que faz”, conta.

Letícia empreendeu em um negócio que para muitos não entrava no conceito de bem sucedido. Abriu empresa, investiu tempo na divulgação, começou a conquistar clientes. O sucesso veio naturalmente pelo empenho e carinho na criação dos assessórios em seus mínimos detalhes. “Quanto mais eu crio, mais fascinada eu fico, pois são minhas clientes maravilhosas que me inspiram. Então eu é que pergunto, como não amar esse universo, que me faz apaixonada pelo meu trabalho?”, comemora.

 

Naturalidade: Jaraguá do Sul

Idade: 28 anos

Profissão: Designer de acessórios

Uma filosofia: ver o lado bom de tudo e fazer as coisas com amor

Fico feliz quando: Estou perto de quem amo

Entristece-me: grosseria

Meu lugar preferido: minha casa

A melhor companhia: amor, família

Adoro na minha rotina: poder fazer o que amo

Quando tiro um tempo gosto: pedalar, ver filmes, namorar, praticar Muay Thai

Meu grande objetivo: minha casa, construir minha família

Espero para 2016: melhorar profissionalmente e pessoalmente

Eu mudaria no mundo: desigualdade social

 “Estamos em uma constante prova de que “nós podemos”, em busca da igualdade de direitos e da abolição do preconceito gerado de que a mulher não é capaz, de que ela não possa ter grandes cargos e funções, que salários iguais não são condizentes. Infelizmente muitas mulheres ainda são vistas como responsáveis por apenas desempenhar bem tarefas do lar. A mulher está transformando o presente e é o futuro de um mundo novo”.

Letícia Ramthum

 Telefone – (47) 9987-4631

leticiaramthum@gmail.com