A Prefeitura de Jaraguá do Sul disponibiliza na página do Painel Covid-19 desde terça-feira, além dos índices já apresentados, a média móvel de casos de coronavírus semanal e quinzenal.

 

 

A média é calculada com o número de novos casos nos últimos sete dias e divide-se esse total por sete. No caso de catorze dias, faz-se o mesmo, proporcionalmente.

A ferramenta adicional foi disponibilizada pela Diretoria de Tecnologia da Informação para dar um panorama ainda mais fidedigno aos números analisados todos os dias pelos profissionais envolvidos.

A média móvel, conforme analisa o diretor de TI, Márcio da Silveira, ajuda a eliminar distorções das oscilações de número de casos, equacionando essa diferença.

Foto Divulgação/PMJS

No Painel Covid-19, além da média móvel, os interessados podem acompanhar diariamente número de novos casos, número de mortes, de recuperados, internados, índice de Jaraguá do Sul comparado com outros municípios, números divididos por faixa etária, total de testes realizados, entre outros dados.

Cuidados precisam continuar

Jaraguá do Sul tem demonstrado queda no número de novos casos e também tendência de queda, na análise dos gráficos.

A continuidade desses números vai depender das ações do governo, mas, principalmente, da manutenção de todos os cuidados necessários por parte da população, como uso de máscara, lavagem constante das mãos, nada de aglomeração de pessoas, uso de álcool em gel, só sair de casa se necessário.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul