Pacientes do serviço de oncologia pediátrica do São José ganham protetores faciais com personagens

Por: OCP News Criciúma

29/07/2020 - 20:07 - Atualizada em: 29/07/2020 - 20:29

O serviço de oncologia pediátrica do Hospital São José, de Criciúma, recebe crianças de várias idades, todos os dias.

Pensando especialmente nos pacientes, em proteger ainda mais esse grupo e com o intuito de tentar, de alguma forma, fazer com que esse momento se torne um pouco mais leve, a empresa de Criciúma, NuclearMed, em parceria com a SomarSul, produziu e doou uma série de máscaras com personagens bem conhecidos e que alegram as crianças.

“Iniciamos a ação em março. Começamos em um fim de semana, eu e um colega, a pensar em protótipos de máscaras para que profissionais da área da saúde pudessem utilizar nesse momento de pandemia. Dois dias depois, já tínhamos produzido 200 escudos que foram distribuídos gratuitamente entre os hospitais e centro de triagem do coronavírus da região. Dessa vez, desenvolvemos modelos de tamanho infantil e decoradas com temas lúdicos para estimular o uso pelas crianças que têm dificuldades de usar uma máscara convencional”, conta o médico especialista em Medicina Nuclear, Marcos Domingos Rocha.

Levar para casa

As máscaras foram distribuídas para as crianças do setor de oncologia infantil do HSJosé, que poderão fazer uso do equipamento de proteção no setor e, caso queiram, também poderão levar para suas casas.

“Acho muito importante iniciativas desse tipo. Em meio a essa pandemia, as restrições ficam mais severas, as crianças ficam muito tempo em seus leitos, sem receber visitas de familiares, sem atividades como festas, dinâmicas em grupo por exemplo. Iniciativas como essa fazem o dia a dia desses pacientes mais feliz. Foi gratificante ver o sorriso novamente no rosto deles”, comenta a enfermeira do serviço de oncologia pediátrica do HSJosé Thaiana Meyer.

Mais de 30 escudos faciais foram produzidos especialmente para o serviço de oncologia pediátrica do Hospital São José, mas a ação, sem fins lucrativos, já beneficiou diversas outras entidades da região também.

Fotos: Divulgação Hospital São José


Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul