Da janela de um dos quartos de internação do quinto andar da Unidade Santo Agostinho no Hospital São José, uma paciente especial viveu um momento diferente. Devidamente paramentados e tomando todos os cuidados necessários, parte da equipe multidisciplinar da entidade, resolveu prestar homenagem para uma paciente querida por todos que a acompanham durante seu tratamento.

Com apoio de toda equipe, Fernanda recebeu muito carinho no dia em que completa seus 15 anos. Durante alguns minutos, a paciente que está hospitalizada para o tratamento contra um câncer, viveu momentos longe das medicações e exames. Sem a presença física dos amigos, mas com o objetivo de trazer alegria à jovem, a equipe multidisciplinar preparou uma festa à distância.

Pela janela de seu quarto, Fernanda pode ouvir o canto de parabéns à você e ver a homenagem prestada pela equipe que ajuda em sua recuperação; porém, pela janela. “Preparamos uma pequena homenagem, mas com muito amor. Entendemos que toda jovem gostaria de viver seus 15 anos, por isso tivemos a ideia de produzir este momento. Ela está em uma área de isolamento, mas, mesmo assim, não poderíamos deixar passar em branco. Então a equipe multidisciplinar da oncopediatria se reuniu para confeccionar cartazes. Trouxemos balões e um café da tarde especial para ela. Ela é uma paciente muito querida para nós e como nesse momento de pandemia não podemos abraçar e comemorar junto a ela, tivemos essa ideia para que sinta nosso carinho mesmo de longe”, comenta a enfermeira do setor Thaiana Meyer.

Pela janela, era possível ouvir os parabéns, palmas e “sentir” a alegria que era emitida pelos corredores e janelas a fora do hospital. “Fernanda é uma menina doce, há oito meses descobriu o tumor, o tratamento é intercalado por períodos em casa e internações hospitalares. Esta não é apenas mais uma internação, em meio à pandemia, internação em UTI, infecção. Hoje é um dia muito especial. Comemorar 15 anos é sempre uma emoção, um período de mudanças. Ela viverá uma nova fase na vida e isso é muito importante. Não poderíamos deixar passar; 15 anos são mágicos, e nós, da oncologia pediátrica do Hospital São José vivemos muitos momentos mágicos com nossos pacientes e hoje não poderia ser diferente”, relata a médica responsável pelo serviço de oncologia pediátrica, Adalisa Reinke.

A festa foi pequena, mas teve bolo feito com muito carinho, doces preparados especialmente para o momento e balões para colorir ainda mais este dia, o aniversário da doce Fernanda certamente vai ficar guardado no seu coração.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul