Paciente com coronavírus atua como médica em Guaramirim

Foto Agência Brasil

Por: Claudio Costa

05/04/2020 - 13:04 - Atualizada em: 09/04/2020 - 09:39

A mulher que foi diagnosticada com o novo coronavírus neste sábado (4), em Guaramirim, é uma médica de 28 anos. Ela atua no posto de saúde do bairro Guamiranga e está em isolamento na sua residência, em Joinville.

De acordo com o prefeito Luís Chiodini, após apresentar os sintomas no dia 31 de março, a administração pediu que a profissional ficasse em casa. Chiodini afirma que médica está bem e está sendo assistida.

“Nós vamos fazer uma investigação na equipe que atua com ela e nos pacientes que estiveram no posto de saúde nesse período. Vamos entrar em contato por telefone e pessoalmente. Como é um bairro, vamos ter mais facilidade para falar com os moradores”, comenta.

O prefeito lamenta a demora para a chegada do resultado do exame da médica e afirma que um lote com mil testes rápidos deve chegar nos próximos dias no município. Os kits vão servir para realizar a verificação nos profissionais da área da saúde.

“Não adianta fazer tumulto. Algumas pessoas não queriam permanecer em casa e agora estão vendo que os casos estão acontecendo aqui. As pessoas com idade de risco e com imunidade baixa terão que ficar em casa para fazer a roda da economia girar o mais rápido possível”, afirma.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul