Oportunidade: últimos dias para garantir sua vaga na Anhanguera

Foto Divulgação/Anhanguera

Por: Elissandro Sutil

14/08/2018 - 14:08

A Anhanguera de Jaraguá do Sul está com inscrições abertas para o último vestibular geral do segundo semestre de 2018.

Além dos cursos presenciais, nas áreas de Saúde, Humanas, Tecnologias e Engenharias, a instituição também oferece a oportunidade do ensino à distância, como o novo curso de Nutrição, em formato EaD Premium, no qual o aluno tem aulas presenciais de 1 a 3 vezes por semana.

A última prova de vestibular da Anhanguera acontece neste sábado (18), das 14h às 17h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 18, pelo telefone (47) 2107-4700 ou diretamente na unidade.

Para acessar o edital completo, a lista dos cursos disponíveis e outras informações o candidato pode procurar a unidade ou também acessar o portal: www.anhanguera.com.

Confira a lista dos cursos presenciais que a Anhanguera oferta em Jaraguá do Sul:

Administração (noturno)

Arquitetura e Urbanismo (matutino e noturno)

Direito (matutino e noturno)

Enfermagem (matutino e noturno)

Engenharias (noturno): Civil, Controle e Automação, Elétrica, Mecânica e de Produção

Fisioterapia (matutino e noturno)

Tecnologia em Logística (noturno)

Tecnologia em Gestão da Produção Industrial (noturno)

Psicologia (matutino e noturno).

Anhanguera oferece novos cursos neste ano | Foto: Divulgação Anhanguera

Última oportunidade para bolsa

A Anhanguera vai oferecer duas bolsas de estudo para os melhores colocados no vestibular presencial e de ensino à distância. Para o primeiro colocado, a bolsa será integral, e o estudante que alcançar a segunda posição ganhará uma bolsa de 50% de desconto.

Além de este ser o último vestibular do semestre também será a última oportunidade para concorrer a uma bolsa de estudos integral para início ainda neste semestre.

Canal conecta

Os aprovados no vestibular da Anhanguera que fizerem sua matrícula passam a contar com o Canal Conecta, uma plataforma gratuita que promove o diálogo entre a comunidade acadêmica e o mundo corporativo.

Por meio da plataforma, as empresas postam suas vagas e os alunos completam seus currículos. O sistema promove o cruzamento dos dados dos candidatos mais indicados para cargos das empresas inscritas, sugerindo aos empregadores quais participantes melhor se adequam às habilidades requisitadas.

Dessa forma, o Conecta permite a consolidação de vagas de emprego para quem cursa graduação, pós-graduação e também para egressos da Anhanguera.

Anhanguera é destaque em avaliação do MEC

A diretora geral da Faculdade Anhanguera de Jaraguá do Sul, Karin Ramos, destaca a qualidade dos cursos como um dos principais diferenciais da unidade.

Infraestrutura é um dos itens avaliados pelo MEC, que reconhece qualidade da Anhanguera | Foto Divulgação Anhanguera

De acordo com o último relatório do Ministério da Educação (MEC), aponta Karin, a Anhanguera foi classificada com a instituição com o melhor IGC (Índice Geral de Cursos) da região (nota 4 de uma escala de 1 a 5) o terceiro melhor entre as instituições de ensino superior privadas de Santa Catarina, e o sexto melhor IGC entre públicas e privadas do estado.

“Nas avaliações do Ministério da Educação são considerados diversos fatores, dentre os quais destaco o modelo acadêmico, a infraestrutura do campus, o corpo docente e também o desempenho dos alunos no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes)”, informa a diretora.

Conheça a Anhanguera de Jaraguá do Sul:

Rua Major Júlio Ferreira, 687. Bairro Vila Lalau, Jaraguá do Sul.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?