A Polícia Rodoviária Federal inicia nesta sexta-feira (9) a Operação Nossa Senhora Aparecida 2020, que se estende até segunda dia (12). Normalmente, esta ação estaria dentro de um planejamento de pelo menos três semanas, chamado “Operação Festas de Outubro”. No entanto, devido à pandemia da Covid-19, estes eventos turísticos típicos do período não se realizarão em 2020.

Ainda assim, a PRF espera um aumento significativo no fluxo de veículos em todas as rodovias federais de SC. Considerando a previsão de tempo bom para o feriado prolongado, muitos motoristas devem usar a BR-101 e as BRs 282, 470 e 280 nos trechos que dão acesso às praias.

Operação busca previnir acidentes de trânsito

O objetivo principal da PRF é prevenir condutas que aumentam o risco de ocorrências graves ou que agravem as lesões das vítimas, como ultrapassagens indevidas, consumo de álcool e falta de equipamentos de segurança (capacete, cinto de segurança ou cadeirinhas para crianças). Para isso, o órgão vai aumentar a presença em trechos considerados mais críticos.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp