A Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina divulgou os dados parciais da Operação Independência 2020 iniciada na última sexta-feira (4). O levantamento oficial dos dados só será encaminhado nesta terça-feira (8), mas até o momento, a PRF contabiliza 11 mortes em acidentes nas rodovias federais do Estado.

Sete acidentes com vítimas fatais

Conforme os dados, até o momento ocorreram sete acidentes com óbito. Das 11 mortes, sete ocorreram na BR 470, três mortes na BR 282 e uma morte na BR 280. Ainda na sexta-feira, uma colisão frontal entre um carro e um caminhão levou a morte dos dois ocupantes do carro. O acidente foi registrado na BR-470, em Blumenau.

No sábado foram mais cinco vítimas. Em São José do Cerrito, na BR 282, uma colisão frontal entre um carro e um caminhão vitimou o condutor do carro, de 23 anos. Em Rio Negrinho, na BR 280, mais uma colisão frontal, desta vez entre carro e moto onde o motociclista, também de 23 anos perdeu a vida.

Em Florianópolis, na BR 282, uma saída de pista ocasionou a morte de um motociclista de 38 anos. Já em Pouso Redondo, na BR 470, também em uma saída de pista, desta vez com um caminhão, a passageira de 52 anos faleceu.

Já no domingo, em Ponte Serrada, na BR 282, uma colisão entre carro e caminhão tirou a vida de mais um jovem de 23 anos. Na segunda-feira foram quatro mortes. Na Agronômica, na BR 470, o choque entre um carro e um caminhão provocou a morte dos quatro ocupantes do veículo menor, a vítima mais jovem tinha 12 anos.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp