Ônibus voltam a circular a partir desta terça-feira (25) em Blumenau; saiba como será a operação

Por: Felipe Elias

24/08/2020 - 16:08 - Atualizada em: 24/08/2020 - 16:12

O transporte coletivo municipal será retomado a partir desta terça-feira (25) em Blumenau. O serviço está suspenso desde meados de julho para frear o aumento acelerado de casos de coronavírus na cidade.

Inicialmente, a operação dos ônibus ocorrerá somente de segunda a sexta-feira, durante três períodos do dia: das 5h30 às 8h30; 11h30 às 14h30; e 16h30 às 19h30. Os horários foram definidos com base na maior demanda de passageiros registrada em junho, quando houve o primeiro retorno do sistema. Aos sábados e domingos, somente funcionarão as linhas exclusivas para profissionais da saúde.

Para evitar aglomerações, os coletivos terão que circular com 60% da capacidade total. Os usuários, motoristas e cobradores continuam obrigados a utilizar máscaras de proteção. Nos veículos e terminais, haverá álcool em gel 70% para higienização das mãos. Antes da retomada, como medida de segurança, todos os profissionais que atuam no serviço estão sendo testados para detecção da Covid-19.

Proibições que já estavam em vigor anteriormente, como a utilização do transporte coletivo por idosos (acima de 60 anos) e pagamento da tarifa com dinheiro dentro dos ônibus, seguirão valendo.

As tabelas com os novos horários das linhas já podem ser acessadas aqui.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul