A Ponte Hercílio Luz se tornou rapidamente no maior ponto de visitação em Florianópolis desde que foi reaberta, no dia 30 de dezembro. De acordo com os números iniciais do governo do estado, mais de 200 mil pessoas cruzaram o piso de gradil da estrutura nos últimos dias de 2019 e nos primeiros de 2020.

A preferência é dos pedestres neste primeiro momento. A Polícia Militar e a Guarda Municipal cuidam da segurança no entorno do Parque da Luz, que está fechado para a circulação de veículos de passeio.

E para chegar até o loca, a prefeitura disponibiliza a linha 1119 - Ponte Viva, que oferece viagens de graça desde o Terminal Cidade de Florianópolis, anexo à Praça XV, até o Parque da Luz. As partidas são de hora em hora, das 8h às 20h, da plataforma 5 do Terminal Cidade de Florianópolis (Tecif).

O trajeto da linha será: Terminal Cidade de Florianópolis, Praça Fernando Machado, Avenida Paulo Fontes,Rua Dos Ilhéus, Rua Visconde De Ouro Preto, Avenida Rio Branco, Rua Felipe Schmidt, Avenida Jornalista Rubens De Arruda Ramos, Rua Oton Gama D’eça, Avenida Prefeito Osmar Cunha, Rua Jerônimo Coelho, Rua Tenente Silveira, Rua Pedro Ivo, Avenida Paulo Fontes e Terminal Cidade de Florianópolis.

Confira no mapa

Informações sobre o itinerário e pontos de embarque da linha Ponte Viva podem ser acessadas no aplicativo ou site do floripanoponto.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger