Ônibus Circular de Saúde volta a operar no domingo (12) em Joinville

Foto: Divulgação

Por: Elissandro Sutil

08/07/2020 - 16:07 - Atualizada em: 08/07/2020 - 16:12

A partir deste domingo (12), as empresas concessionárias do transporte coletivo urbano irão reativar a linha de ônibus Circular da Saúde. A solicitação é um pedido da Secretaria da Saúde.

O serviço foi desativado desde a retomada do transporte coletivo no município, no mês de junho, mas voltará a funcionar para atender, principalmente, aos profissionais e trabalhadores do setor.

O ônibus Circular da Saúde vai operar exclusivamente aos domingos, em horários específicos: das 5h10 às 7h10 e das 17h10 às 19h10.

As linhas serão as mesas disponibilizadas anteriormente: Saúde Pirabeiraba via Terminal Norte/Centro, Saúde Paraíso via Terminal Norte/Centro, Saúde Boa Vista via Aventureiro/Centro, Saúde Itinga/Centro, Saúde Estevão/Centro, Saúde Morro do Meio via Vila Nova/Centro e Saúde Guanabara/Centro.

Regras de segurança

As regras de segurança para o ônibus Circular da Saúde são as mesmas praticadas em todo o serviço de transporte coletivo de Joinville.:

  • É obrigatório o uso de máscaras por passageiros e motoristas;
  • Não haverá venda de passagem embarcada, sendo que os passageiros deverão utilizar o Cartão Ideal (vale-transporte) ou adquirir os cartões antecipados nos terminais, estações de cidadania e demais pontos de venda autorizados;
  • Está proibido o acesso de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

Além disso, os ônibus irão operar com janelas abertas e transportarão até 60% da capacidade total de cada veículo.

Com informações de assessoria de imprensa

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul