Não há como duvidar que o esporte é uma poderosa ferramenta para afastar os jovens da criminalidade e do mundo das drogas, apresentando um caminho melhor e saudável para suas vidas. É desta forma que o Instituto Elo Vital, uma organização não governamental (ONG) de Blumenau, atua desde 2013 com o projeto Tribo de Davi.

Atualmente, a entidade atende aproximadamente 400 crianças e adolescentes de 5 a 17 anos com aulas gratuitas de jiu jitsu, arte marcial que trabalha princípios como disciplina, respeito e educação. Além da atividade física, os alunos do projeto participam de palestras sobre prevenção às drogas, oferecidas em conjunto com a Cruz Azul, e têm acesso a alimentação, fornecida a partir de parceria com o Sesc.

As famílias interessadas em inscrever seus filhos no projeto podem procurar uma das comunidades abaixo:

  • Tribo de David Eça de Queiroz
    Rua Eça de Queiroz, 865 - Água Verde
    Segunda e quinta-feira, às 18h
  • Tribo de Davi Vila União
    Rua Ernest Kaestner (loteamento Vila União) / Rua Complementar F, nº 18, fundos
    Segunda e quarta-feira, às 19h
  • Tribo de Davi Jordão
    Rua Francisco Benigno, 532 - Progresso
    Segunda e quinta-feira, às 18h
  • Tribo de Davi Hella Altenburg
    Rua Plátano, 233 - Salto
    Segunda-feira, às 19h
  • Tribo de Davi Guarapari
    Rua Colatina, 100 (transversal da Rua Guarapari) - Progresso
    Sexta-feira, às 19h30

Feijoada e bazar beneficente do Instituto Elo Vital

Neste domingo (22), o Instituto Elo Vital realizará a sua segunda feijoada beneficente Tribo de Davi, das 11h às 15h30, na Associação Santa Maria, situada na rua Henrique Schreiber, 1.272, no bairro Progresso. Os ingressos custam R$ 25 por pessoa, sendo que crianças de até seis anos não pagam.

Os tickets podem ser comprados com antecedência em um dos polos do projeto ou pelo telefone (47) 98418-4665 (com Maicon).

O evento contará com um bazar com peças de roupas vendidas pelo valor máximo de R$ 5. O dinheiro arrecado será utilizado na finalização da obra da nova sede do instituto, localizada na rua Francisco Benigno, 532, no bairro Progresso.

Quer receber as notícias no WhatsApp?