ONG jaraguaense que ajuda a causa animal está precisando de um lar temporário

Foto Divulgação/Ajapra

Por: Gustavo Luzzani

18/07/2020 - 14:07 - Atualizada em: 18/07/2020 - 17:49

A Associação Jaraguaense Protetora dos Animais (Ajapra) mandou um recado especial para as pessoas que estão sozinhas em casa ou aquela família que esta sentindo falta de algo a mais nesses tempos de isolamento forçado.

A ONG está buscando interessados para oferecer um lar temporário aos protetores de cães e gatos. Alguns animais que estão abandonados recebem alimentos, mas não têm o carinho e atenção que um lar proporciona.

“Outro lado positivo é que os locais lares temporários estão todos lotados e os protetores passam por muita dificuldade, então seria uma forma de ajudá-los nessa fase tão difícil para todos nós”, destaca a Ajapra, em uma publicação nas redes sociais

A Ajapra ainda atenta que existem muitos animais de rua, abandonados, machucados, passando frio e fome, mas que poderiam ser uma companhia para as pessoas durante a quarentena.

“É difícil para um animal vivenciar o amor que um lar proporciona e depois voltar para a rua, muitos passam por isso ao serem adotados e devolvidos e nós vemos como é doído para eles. Principalmente para os cachorros”, comenta a ONG.

O que é preciso?

  • Residência com muro ou cerca;
  • Tempo disponível para cuidar;
  • Amor e paciência.

Contato para cadastro de Lar Temporário: (47) 98874-9920

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul