Os times Flamengo e Athletico Paranaense já chegaram em Guayaquil a fim de realizar a disputa da final da Libertadores. Este confronto acontece agora, sábado, no horário das 17h, no Estádio Monumental. Se você ainda não sabe onde assistir a final da libertadores entre Flamengo x Athletico PR, confira as possibilidades abaixo.

Onde assistir a final da libertadores entre Flamengo x Athletico PR

O jogo será transmitido em vários canais, desde a TV aberta até aos canais pagos. O canal de destaque é o SBT, disponível para todos pelo sinal aberto. A emissora de São Paulo permanece no último ano de transmissão das Libertadores e fará a preparação da cobertura de todas as posições disponíveis, direto de Guayaquil. O narrador do SBT será Téo José, juntamente com Robson de Lazzari e Mauro Beting.

O SBT fará a preparação de um grande pré-jogo para a final, que terá início no horário das 14h40. Há a possibilidade de um pós-jogo a depender do resultado, ainda mais em caso de seguir aos pênaltis. Esse processo terá divisão em três lugares: Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

Além da TV aberta, pelo canal do Silvio Santos, os canais pagos também transmitirão a partida. A ESPN fará a transmissão pelo canal fechado, com narração de Paulo Andrade e auxílio do comentarista Zinho e Paulo Calçade.

Aqueles que não puderem assistir o jogo ao vivo, poderão optar por acompanhar os lances e placar em tempo real ao vivo. É possível ter informações sem atraso do que acontece de mais importante na pratida.

Toda a cobertura se iniciará já cedo, ao meio dia, conforme o horário de Brasília. Os canais Disney farão também a preparação do "Linha de Passe" de forma direta do estádio, posteriormente à definição do campeão da Libertadores.

Campeão da Libertadores pelo Flamengo é esfaqueado em ataque na Itália

Informações sobre os times

Ainda que os dois times tenham chegada em mesma data ao estádio da Libertadores, ambos estão em situações opostas às vésperas do momento decisório.

Campeão da Copa do Brasil há sete dias, o Flamengo permanece invicto em outubro no Campeonato Brasileiro. São compostos os 6 jogos, 5 vitórias e 1 empate.

Os dois últimos jogos, inclusive, contra América Mineiro e Santos, tiveram conquista com o time misto. Vice-campeão em 2021, o time flamenguista procura o seu 3º título da Libertadores. O Flamengo foi vencedor dos anos de 1981 e de 2019.

Contudo, desde que confirmou-se o avanço do confronto final da Libertadores, no começo do mês de setembro, o Athlético Paranaense trouxe a disputa de 9 partidas e foi vencedor de somente 2. Por conseguinte, o somatório foi de 4 derrotas e 3 empates ao longo das partidas. O revés final ocorreu na terça, de três a um, para o time palmeirense, na Arena da Baixada. O Athlético Paranaense conquistou a final continental no ano de 2005 e está em busca do seu primeiro troféu da Libertadores.

Atualização de Guayaquil

Os dois times estão em Guayaquil desde quarta-feira. A cidade é palco da final da Libertadores. O Flamengo busca conquistar o seu 3º título do campeonato, e alcança a sua 4ª final. Já o time paranaense quer conquistar um título nunca obtido antes, posteriormente ao seu troféu do vice-campeonato de 2005.