Onda de frio mais intenso chega a Joinville nesta sexta-feira

Foto Divulgação

Por: Windson Prado

01/08/2019 - 10:08 - Atualizada em: 01/08/2019 - 10:13

A chegada de uma massa de ar polar derruba as temperaturas em Joinville e Região a partir da noite desta quinta-feira (1). De acordo com os meteorologistas do Criam/Epagri, há indicação de que pode nevar na serra catarinense e gear em várias regiões de Santa Catarina.

Nesta quinta, o dia segue ensolarado na mais populosa cidade do Estado. Quem acordou cedo já percebeu uma queda significativa na temperatura, em relação ao início da semana. A mínima foi de 16°C e a máxima chega aos 28°C. Não há previsão de chuva.

Na sexta a amplitude térmica, que é a variação entre a temperatura máxima e mínima reduz bastante, mesmo diante da previsão de Sol pela manhã. Os termômetros oscilam entre 13°C e 20°C. Entre a tarde e a noite temporais podem atingir o Litoral Norte.

Fim de Semana

Sábado e domingo (4) tem tempo firme no Litoral Norte de Santa Catarina. Mesmo assim os termômetros despencam. Em Joinville, Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Garuva, Itapoá e São Francisco do Sul, a temperatura fica entre 8°C e 16°C.

Para quem gosta de frio mais rigoroso, a dica é subir a serra e aproveitar os atrativos do Planalto Norte. Campo Alegre e São Bento do Sul tem mínima de 2°C e a máxima chega a apenas 13°C.

Cidades do Planalto Sul terão temperaturas negativas no fim de semana. Em Urupema, Urubici e Bom Jardim da Serra os termômetros devem registrar -7°C. Possibilidade de neve não é descartada nesta região.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger