A Prefeitura de Jaraguá do Sul fez a entrega de roupas de cama para dez entidades locais na tarde desta terça-feira (27).

De acordo com o secretário de Assistência Social, André de Carvalho Ferreira, as 1.100 peças foram repassadas a entidades que atuam no atendimento de pessoas em vulnerabilidade.

Cada entidade recebeu 25 travesseiros, 25 cobertores, sete mantas, 28 lençóis e 28 fronhas, material que foi disponibilizado pela Defesa Civil.

Foto: Prefeitura/PMJS

“O frio já chegou nesta terça-feira, e precisamos ajudar a quem precisa neste momento”, disse o secretário.

O vice-prefeito Jair Franzner acompanhou a entrega e falou que o enfrentamento desta onda de frio depende de todos.

“E vamos torcer para que passemos por isso sem maiores problemas”, disse ele.

A Chefe de Gabinete, Emanuela Wolff, agradeceu as entidades por terem atendido o chamado rapidamente e destacou que esta ação foi da mesma forma com que acontecem as doações de alimentos, por exemplo.

“E pretendemos continuar trabalhando sempre em parceria com as entidades”, comentou.

Foto: Prefeitura/PMJS

A dona Deli, da Associação Beneficente Venha a Nós – entidade ligada à Igreja Assembleia de Deus – agradeceu o Município pela iniciativa.

“É importante, porque a gente conhece as pessoas da comunidade e sabe das necessidades de cada família”, mencionou.

André Ferreira lembrou que as famílias que possuem condições e pretendem doar roupas de cama e agasalhos podem fazê-lo diretamente com as entidades, como as igrejas.

Também acompanharam a entrega o secretário de Saúde, Alceu Gilmar Moretti, o diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle, além de servidores das secretarias envolvidas nesta ação.