Segundo previsão da meteorologia, a partir desta terça-feira (27) as temperaturas devem cair bruscamente em todo o estado e a Assistência Social de Corupá fornecerá novamente abrigo aos moradores de rua do município.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, que também responde pela Assistência Social, Felipe Rafaeli Rodrigues, trata-se de um público vulnerável, exposto às baixas temperaturas e que precisa de uma atenção especial.

“Mais uma vez, contamos com o apoio do secretário Kutcha, que reservou um espaço do ginásio Willy Germano Gessner, para que eles possam ficar protegidos. A diretoria da Defesa Civil, através do Veríssimo Garcia, nos cedeu os colchões e cobertores e o prefeito Tamanini também determinou que nós comprássemos alguns aquecedores de ar para que os abrigados tenham um conforto ainda maior”, destacou.

Felipe explica que já a partir das 19h30, os moradores de rua poderão comparecer ao ginásio, onde serão recepcionados por uma equipe de voluntários e orientados ao banho, seguido de refeição.

“Após a janta, membros de entidades religiosas parceiras estarão até as 22 horas conversando com eles e fazendo orações conjuntas. É um trabalho muito gratificante para todos”, destacou o secretário.

Como em todos os lugares, há regras que deverão ser seguidas pelos abrigados como proibido fumar e consumir bebida alcoólica.

“Aproveitamos para agradecer a todos os envolvidos neste projeto solidário e muito importante para essa população vulnerável do município”, finalizou Felipe Rodrigues.