O chope é uma das atrações principais da Oktoberfest e a variedade da bebida nesta edição não deixa a desejar. Ao todo, são 128 tipos de rótulos, 14 da cervejaria oficial e 114 das artesanais. Além da Spaten, que é a cervejaria oficial, mais 12 marcas fazem parte da festa.

Falando na cervejaria oficial, a Spaten traz nos estandes cervejas das marcas Colorado, Patagonia, Hoegaarden e Gose. Entre as opções de cerveja está a própria Spaten, que é a primeira cerveja estilo Munich Helles e é a mesma da Oktoberfest da Alemanha. É a mais consumida da festa.

Esse ano, uma das novidades é o Consórcio Vale da Cerveja, composto por cervejarias artesanais de Blumenau e região. Integram o consórcio Balbúrdia, Berghain, Borck, Segredos do Malte e Oma’s Haus. Além disso, também fazem parte da festa Bierland, Schornstein e Cerveja Blumenau. Dentre os destaques das artesanais, você pode experimentar a melhor cerveja do Brasil, eleita no Concurso Brasileiro da Cerveja, que é a Grodzieskie, vendida no estande da Cerveja Blumenau.

Para quem quer beber algo um pouco diferente, existe a opção do chope de vinho, drinks prontos e também licores. A empresa Blumenauense Schluck, que existe desde 1945, está com várias opções de licores e coquetéis. Dois foram especialmente feitos para Oktoberfest, o primeiro licor de cerveja e o primeiro licor de lúpulo do Brasil. Os produtos são vendidos em uma loja dentro da Vila Germânica e também por ambulantes que circulam pela festa.

Dia da Melhor idade

Mais de 6 mil idosos participaram de um evento todo dedicado a eles nesta quinta-feira, dia 20, durante a 37ª Oktoberfest. Idosos de todas as partes do Estado vieram para a festa. A programação começou às 9h e seguiu durante todo o dia. Os visitantes puderam aproveitar a gastronomia, cultura e também dançar muito com os shows que ocorreram durante toda a tarde.

“A festa está incrível, gostei muito de participar e visitar. É uma coisa nova, conhecer novas pessoas também é sensacional. É maravilhoso vivenciar uma festa dessas que está dentro de Santa Catarina. Temos que preservar as nossas tradições”, comenta Eli Teresinha Silva Moraes, de 62 anos e moradora de Lages.

Atração Internacional

Nesta sexta-feira, dia 21, mais uma atração internacional estreia na Oktoberfest. É o alemão Peter Wackel, um dos mais populares artistas do estilo “Mallorca” e hitmaker das festas típicas na Alemanha. O primeiro show dessa edição será Setor 2, a partir das 22h. No sábado, o cantor se apresenta também no setor 2 e também a partir das 22h.

Ingressos Oktoberfest

A compra antecipada é feita pelo site: oktoberfestblumenau.com.br/ingressos/ , ou durante a festa nas bilheterias do Parque Vila Germânica. No último dia, a entrada é gratuita.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.