Oktoberfest Blumenau disponibiliza gratuitamente ilustração da campanha de 2022

Foto: Divulgação

Por: OCP News Vale

19/10/2021 - 17:10 - Atualizada em: 19/10/2021 - 17:19

Para amenizar a saudade da Oktoberfest Blumenau, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica, disponibilizou uma lembrança para o público da festa. Trata-se de uma arte feita pelo renomado artista blumenauense Jean Tomedi, que ilustra as instalações da casa da Oktober. Para obter a arte é fácil: basta acessar o site oficial da festa, baixar, emoldurar e escolher um espaço para decorar a sua casa ou seu ambiente de trabalho.

“Esse é um presente a todos os blumenauses que, assim como eu, amam a Oktoberfest e estão com saudades dessa festa que é a cara da cidade. Com essa lembrança, o público poderá recordar com carinho dos momentos vividos dentro dos nossos pavilhões”, conta Mário Hildebrandt, prefeito de Blumenau.

“Além de decorar, o quadro tem um valor sentimental muito forte: a esperança de que ano que vem voltaremos muito mais fortes e melhores. Todos estão com saudade da Oktober e a disponibilização dessa obra serve para lembrar do nosso retorno, marcado para 2022”, afirma o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

A 37ª Oktoberfest já tem data definida para ocorrer, será do dia 05 a 23 de outubro de 2022. O retorno acontecerá após dois cancelamentos por orientação da saúde, levando em consideração a situação sanitária da cidade, do país e mundo, no enfrentamento à pandemia de Covid-19. Enquanto isso, a disponibilização da ilustração é uma forma de estimular o carinho pela festa.