Oficiais da Marinha com coronavírus estavam em navio visitado por 200 alunos no Litoral de SC

Foto Divulgação Marinha do Brasil

Por: Elissandro Sutil

26/03/2020 - 19:03 - Atualizada em: 26/03/2020 - 19:34

A Marinha do Brasil confirmou na noite de quarta-feira (25) que o Comandante e o Imediato de um dos navios subordinados estão com o coronavírus.

Os oficiais cumprem isolamento residencial e apresentam sintomas leves. Nos dias 13 e 14 deste mês, a embarcação com o Comandante e o Imediato esteve atracada em Itajaí, no litoral catarinense.

Nesses dias, o navio foi visitado por cerca de 200 alunos da Escola de Aprendizes Marinheiros de Santa Catarina, localizada em Florianópolis.

De acordo com a Marinha, medidas de descontaminação da embarcação foram realizadas por meio da Companhia de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica da MB, à semelhança do procedimento adotado para os demais navios em operação.

Novos oficiais foram designados para as funções dos afastados. Os demais tripulantes estão sendo monitorados, tendo sido testados mais três militares. Os testes feitos por eles tiveram resultado negativo para a Covid-19.

Cinco alunos que estiveram em contato com a tripulação estariam apresentando sintomas respiratórios e estão na enfermaria da escola de aprendizes, que continua funcionando.

 

 

Foto Studio OCP

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul