O trabalho sério e a dedicação das equipes do OCP News ganham cada vez mais o reconhecimento do público. No último mês de março, o portal OCP.NEWS chegou aos 6,7 milhões de acessos, um aumento de 43,9% em relação ao mês anterior.

O salto foi de 4,6 milhões de views em fevereiro para quase 7 milhões em março, um grande marco na história do site.

O número ainda representa um aumento de 70% em relação a março de 2019, quando o portal registrou mais de 3,8 milhões de acessos.

Quanto ao acumulado dos três primeiros meses de 2020, o OCP teve 16,6 milhões de acessos, um crescimento de aproximadamente 46% em comparação com o mesmo período do ano passado, que soma 11,6 milhões.

Ainda no comparativo, os números atuais chegam a ser exuberantes em relação aos últimos grandes picos de audiência registrados. Em maio de 2018, o OCP teve ótimos resultados com a cobertura da greve dos caminhoneiros.

Foi registrado um total de 2 milhões de acessos, tornando o site um dos principais veículos de busca do público sobre o assunto no estado.

Janeiro de 2019 também fechou em alta com 4,1 milhões de acessos devido a uma notícia que repercutiu nacionalmente. Na época, a uma mulher morreu na tentativa de salvar o filho que estava se afogando no rio.

Outros meses se sucederam na média de 3 a 4 milhões de views.

“Esses resultados, que seguem uma crescente, mostram ainda mais a consolidação do OCP como fonte confiável de notícias, principalmente em um momento tão importante de necessidade de acesso à informação para o combate à pandemia do coronavírus”, explica o diretor de conteúdo, Max Pires.

O jornalismo hiperlocal é um dos grandes diferenciais do veículo, com foco nas notícias que impactam a vida dos leitores que moram na região do Vale do Itapocu.

Esse modelo tem dado tão certo, que foi replicado às cidades de Blumenau e Criciúma, cidades parceiras licenciadas do OCP News, além de Joinville e Florianópolis, com equipe própria.

Cresce audiência do OCPTV

O ano de 2020 trouxe a força do OCP também no formato de vídeo. E mesmo neste momento de reclusão, devido ao coronavírus, os trabalhos não param. Para aproximar mais o público do trabalho diário realizado, os repórteres Dyovana Koiwaski, Juliano Couto, William Fritzke e Deivide Sacramento, junto do cinegrafista Adilson Amorim, entram ao vivo todos os dias de suas casas, para transmitir as principais atualizações sobre o assunto.

Somente no mês de março, foram produzidos mais de 45 vídeos para as páginas do Facebook, dos quais 32 foram lives de atualização sobre o principal tema do momento. Ao todo, o mês de março somou 972,7 mil visualizações, das quais 717,6 mil foram somente das transmissões ao vivo.

Em comparação ao mês de fevereiro, com a produção mais de 40 vídeos, o total fechou em 405,7 mil‬ visualizações no Facebook das marcas.

Neste ano, o OCPTV se reestruturou para um jornalismo ainda mais impecável, montando uma equipe própria e programas focados nas preferências do público: Boletim OCP (flashes de repórteres nas ruas), Seis e Meia (resumo diário das principais notícias), Arena OCP (entrevistas e notícias do esporte da região) e Plantão Policial (segurança pública).

Cobertura completa do coronavírus

O surto mundial da Covid-19 fez o mundo todo repensar sobre a responsabilidade e importância da cobertura jornalística para manter a sociedade bem informada.

Por isso, o OCP, mais do que nunca, segue em busca da notícia confiável e bem apurada durante este período de alerta e reclusão.

Diariamente, as equipes de redação do OCP espalhadas pelo Estado estão atentas a todas as informações para trazer a notícia com qualidade para o público.

Para acompanhar a cobertura, basta acessar o OCP.NEWS e clicar no banner da cobertura do coronavírus.

História

Atualmente, o OCP é um dos maiores sites de notícias de Santa Catarina.

Consiste em uma plataforma moderna e intuitiva, que agrega todos os portais da rede em uma única URL, visando o fortalecimento da marca, otimização dos processos e expansão territorial.

Embora o foco seja a hiperlocalidade, o alcance tem sido estadual por estar presente em cinco grandes centros.

Hoje, o OCP News cobre cinco regiões catarinenses, englobando mais de 60 municípios.

Foto Arquivo OCP News

Assim, ao acessar o OCP.NEWS s, o catarinense tem à disposição notícias de Jaraguá do Sul, Joinville, Florianópolis, Blumenau, Criciúma e suas regiões. É possível ficar por dentro de tudo o que está acontecendo no estado em um único lugar, sem precisar sair do site.

O portal foi lançado oficialmente em abril de 2018 como o principal produto jornalístico digital da Rede OCP de Comunicação, unindo-se ao jornal impresso, Por Acaso, Aconteceu em Jaraguá do Sul, Sete Melhores e Agenda de Eventos.

Recentemente, a marca OCPTV também chegou para fazer parte do guarda-chuva da rede, tendo como foco vídeos e lives.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul