Um homem foi preso em casa, por denuncia de maus-tratos contra animais, na tarde desta quinta-feira (25). O fato ocorreu no bairro Sanga da Toca, em Araranguá.

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Turvo, Central de Plantão Policial e a Fama de Araranguá, atendeu a ocorrência. Os policiais verificaram que nos fundos da residência, havia um animal aparentando estar fraco e em extremo sofrimento. Questionado o dono, comentou que teria levado o cão a uma agropecuária.

Os policiais entraram em contato com o proprietário da agropecuária que afirmou não ter atendido o animal em nenhum momento. O homem ganhou uma notificação, por conta de outros cachorros que estavam em condições parecidas. O cão foi levado a um veterinário, que confirmou que o cachorro estava em situação de maus tratos.

O dono foi levado à Central de Plantão Policial de Araranguá, onde foi autuado em flagrante pelo artigo 32, da Lei 9.605/98 (sancionada recentemente, aumentando a pena de maus- tratos), pelo titular da unidade. Finalizado o procedimento, o mesmo aguardará na Central de Polícia à disposição da Justiça.