As obras do Centro de Tratamento Coronavírus, no distrito de Rio Maina, em Criciúma, estão em reta final.

Em menos de dois meses, o espaço da antiga Casa de Saúde, que teve a reforma iniciada em 28 de março, deverá estar completamente finalizado para atender pacientes em recuperação da Covid-19, em caso de necessidade, ainda no mês de maio.

Em menos de duas semanas, o Governo Municipal, por meio das secretarias de Saúde e de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, deixou 37 leitos em condições de utilização, caso o município necessite.

“Nosso trabalho tem sido eficaz para que fique tudo pronto dentro do prazo estipulado. Sabemos que o espaço será útil para a população criciumense, em caso de necessidade”, destaca a secretária Kátia Smielevski.

O Centro de Tratamento Coronavírus contará com mais de 170 leitos, com ambientes também de apoio, posto de enfermagem, depósito e outros.

“Como medida de prevenção e combate à Covid-19 montamos esse espaço que estava sem ser utilizado. Certamente, se for necessário, irá nos ajudar muito na luta contra o coronavírus”, ressalta o secretário de Saúde, Acélio Casagrande.

Além de contar com recursos próprios, a reforma do espaço está sendo realizada com doações de empresas que colaboraram com materiais utilizados na estrutura.