A Arteris Litoral Sul comunica a restrição parcial do tráfego no sentido norte da BR-101/SC (sentido Curitiba), na região de Biguaçu, entre às 21h de sexta-feira (02 de setembro) e as 16h de domingo (04 de setembro)*. Durante esse período, o trânsito no sentido norte irá operar apenas por uma faixa (pelo desvio já em operação), por conta das obras de reforma e ampliação da ponte sobre o Rio Biguaçu – km 192,7.

Essa restrição programada ocorre para que a concessionária faça a implantação de equipamentos metálicos (treliças) de suporte na construção da nova viga estrutural da ponte. Essa etapa é necessária para sequência da obra, possibilitando o alargamento com implantação de acostamento no local.

A implantação dos equipamentos será feita com apoio de guindastes posicionados sobre a pista norte. Em função disso, o tráfego na ponte será bloqueado, fazendo com que o trânsito no sentido Curitiba prossiga apenas por uma faixa pelo desvio já em operação no local (utilizando a pista sul).

Equipes da concessionária estarão no local para orientação aos condutores ao longo de todo esse período – com término da atividade às 16h de domingo. O tráfego será liberado também com uma pequena alteração no fluxo sobre a ponte, passando a operar pela faixa da esquerda.

Em caso de dúvida ou para mais informações, basta acessar os canais da concessionária via fone 0800-725-1771, site www.arteris.com.br/litoralsul e twitter @Arteris_ALS.

Mais informações sobre a obra:

A ponte da pista norte foi construída originalmente há mais de 50 anos – e passa por reforma neste momento com reforço da estrutura e ampliação da largura – para comportar acostamento. A obra tem conclusão prevista para dezembro.

Os trabalhos envolvem atividades para remoção do pavimento, reforço de vigas, concretagem de laje, recomposição de pavimento e sinalização. Assim, a ponte terá 13,7 metros de largura (atualmente tem 11,3 metros) por 85,85 metros de comprimento – com duas faixas de rolamento, acostamento e passeio compartilhado para pedestres e ciclistas.

O investimento total da Arteris para realização desta obra é de R$ 10,6 milhões.