Obras do Binário avançam e Avenida Santos Dumont tem novo ponto de interrupção no trânsito

Por: OCP News Criciúma

20/11/2020 - 21:11 - Atualizada em: 20/11/2020 - 21:32

As obras de implantação do Sistema Binário, no bairro São Luiz, em Criciúma, avançam e nova frente de trabalho deve iniciar na próxima terça-feira (24). Para que isso aconteça, o trânsito será desviado em mais um trecho da Avenida Santos Dumont, dessa vez entre os cruzamentos das ruas Nilo Peçanha e Afonso Pena.

O trecho em obras e os desvios necessários ao trânsito estarão devidamente sinalizados, mesmo assim, a Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT) de Criciúma estará dando suporte, sobretudo ao desvio do trânsito pesado que necessita chegar a uma indústria de alimentos localizada no bairro.

“Estaremos com equipe na madrugada indicando os desvios para evitar transtornos, principalmente dos caminhões pesados que chegam à indústria”, destacou o gerente de Operações da DTT de Criciúma, Paulo Borges. Segundo ele, “os automóveis e caminhões de menor peso devem ficar atentos à sinalização ou, se possível, buscar rotas alternativas”.

Desvio para caminhões

Mesmo com toda sinalização, o gerente acrescenta que os desvios para caminhões pesados devem ser feitos pela Rodovia Luiz Rosso, entrando na rua Júlio de Castilho e seguindo até a rua Nilo Peçanha.

Para aqueles com peso inferior a 10 toneladas, existem desvios específicos. Vindo do Pinheirinho, o trajeto deve ser na rua Visconde de Cairú, Domênico Sônego, Artur Bernandes até a Nilo Peçanha. Vindo da Próspera, a rota é rua Joaquim Nabuco, Mem de Sá, Domenico Sônego e Visconde de Cairú.

Proibido estacionar e parar na rua Júlio de Castilho

Para que os desvios possam suprir a necessidade do trânsito, será proibido o estacionamento em ambos os lados da rua Júlio de Castilho. A proibição iniciará na próxima segunda-feira (23) e também terá acompanhamento da DTT.

Obras do Binário

O investimento para promover as melhorias é de R$ 32.433.128,48. O recurso foi garantido por meio de operação de crédito externo firmada junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), no valor de US$ 17,2 milhões.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp