As obras de requalificação urbanística da rua Curt Hering, no Centro de Blumenau, avançarão para a segunda etapa a partir desta terça-feira (23). Na ocasião, as equipes iniciarão os trabalhos entre as ruas Paul Hering e Caetano Deeke. Em virtude disso, o trânsito neste trecho ficará totalmente interditado.

Outra alteração que ocorrerá na região será a inversão do fluxo de veículos na rua Caetano Deeke, entre as ruas 7 de Setembro e Curt Hering. Por sua vez, o trânsito na Caetano Deeke, entre as ruas XV de Novembro e Curt Hering, permanece com o mesmo sentido.

Essas mudanças vão seguir até a conclusão dos serviços desta etapa. Um agente de trânsito estará no local para orientar os motoristas.

A nova Curt Hering

O projeto de revitalização prevê reformas das calçadas, mais largas e niveladas com a pista de rolamento, dando liberdade para que aos finais de semana a via possa se tornar um calçadão para feiras e shows.

Também está previsto espaço para mobiliário urbano e faixa para uso de mesas por bares e restaurantes, além de infraestrutura para drenagem da água da chuva.

As obras envolvem um investimento de R$ 2,6 milhões, com recursos do Ministério do Turismo, e devem ser finalizadas ainda no primeiro semestre de 2021.