Os serviços da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana para a revitalização da Rodovia Luiz Rosso estão sendo realizados desde o mês de fevereiro, sem pausas.

A Secretaria continua com as obras e, no momento, estão sendo feitos os meios-fios da ciclofaixa, no bairro Morro Estevão, e os meios-fios das rótulas ao longo de toda a rodovia. A obra está sendo executada com recursos próprios do Governo de Criciúma.

Uma das próximas etapas é o microrrevestimento da via, desde o bairro HG, até o Binário da Av. Santos Dumont.

"O microrrevestimento é uma nova técnica que vai ser utilizada. Não podemos fazer qualquer interferência e sinalização, enquanto não passarmos essa camada no trecho", conta o secretário da pasta, Tita Belloli.

"Será aberto um processo licitatório. Quando tudo estiver encaminhado, será feito esse microrevestimento e depois será feita a sinalização horizontal e vertical, lâmpadas de led e toda a parte da ciclofaixa, com alguns guardrails em algumas partes do Morro Estevão", completa Tita.

A licitação será aberta no dia 30 de julho e será lançada no diário oficial no mesmo dia.

"A nossa ideia é de que até o final de agosto, se der tudo certo, nós possamos concluir as obras", projeta o secretário de Infraestrutura.