Paralisadas há quatro meses, as obras de revitalização da Avenida Centenário foram retomadas pela Prefeitura de Criciúma.

Os serviços reiniciaram nesta terça-feira (21), nas proximidades do Terminal Urbano Central, e avançam em direção ao bairro Próspera.

Coordenados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, os trabalhos receberam investimento de R$ 2.014.989,20, proveniente da Administração Municipal.

A via começou a ser revitalizada há oito meses pela empresa JR Construções e Terraplanagem, responsável pelos serviços.

Início

As obras iniciaram no entorno da rótula da Avenida Jorge Elias de Lucca, no bairro Nossa Senhora da Salete, e prosseguiram até as proximidades da Estação Rodoviária Prefeito Algemiro Manique Barreto, no Centro.

Os trabalhos contemplaram trechos de duas faixas destinadas aos veículos e da faixa utilizada pelos ônibus do sistema integrado de transporte coletivo municipal.

“As obras na Avenida Centenário consistem na revitalização dos pontos que apresentam defeitos, irregularidades e fissuras, melhorando as condições de trafegabilidade e proporcionando mais segurança aos condutores”, explica a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski. “Hoje, a empresa começou os serviços de fresagem, que é a remoção da camada do revestimento asfáltico que está comprometida. Depois, a nova capa asfáltica será colocada”, complementa.

Paralisação por conta da Covid-19

De acordo com a secretária, as melhorias na Avenida Centenário foram paralisadas por conta da pandemia de Covid-19.

“Por causa do novo coronavírus, o governo municipal precisou destinar recursos para a área da saúde para fortalecer o combate à doença em Criciúma. Outro fator relevante foi a arrecadação da prefeitura, que caiu no início da pandemia, fazendo com que os investimentos fossem realocados”, destaca.

As obras de revitalização da Avenida Centenário integram o programa Avança Criciúma, lançado em setembro de 2019 pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

O programa inclui investimentos de R$ 130 milhões em obras estruturantes e ações nas áreas da saúde, mobilidade urbana, educação, esporte e cultura.


Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul