As obras de revitalização da Avenida Centenário devem ser retomadas pela Administração Municipal ainda neste mês. Executados pela empresa JR Construções e Terraplanagem, os serviços na principal via de Criciúma, iniciaram em novembro de 2019 e foram interrompidos no último mês, em virtude das festividades de fim de ano. O investimento para realizar as melhorias é de R$ 2.014.989,20, proveniente do Governo de Criciúma.

De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, os trabalhos na Avenida Centenário serão reiniciados após a empresa JR Construções e Terraplanagem concluir as obras de revitalização asfáltica das ruas Santo Antônio e Hercílio Luz, na região central de Criciúma, que receberam serviços da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). “A Casan implantou a rede de esgotamento sanitário nas duas ruas e a prefeitura realizará o recapeamento asfáltico nos trechos danificados. A JR já fez a fresagem e vai colocar a capa asfáltica nos próximos dias, dependendo das condições climáticas. Somente depois as obras na Avenida Centenário serão reiniciadas”, explica.

Novas revitalizações

Na região central de Criciúma, a Administração Municipal também revitalizou aproximadamente 700 metros da rua João Pessoa, entre a rua José do Patrocínio e a Avenida Presidente Juscelino. “Concluímos os serviços na rua João Pessoa no mês passado. Também vamos revitalizar a rua Felipe Schmidt após a finalização dos serviços de implantação da rede de esgotamento sanitário, que serão feitos pela Casan”, pontua Kátia.

Obras no sentido Centro/Pinheirinho

Conforme o cronograma de obras de revitalização da Avenida Centenário, os serviços serão retomados nas proximidades do Terminal Rodoviário de Criciúma, no sentido Centro/Pinheirinho. A revitalização contemplará as faixas destinadas aos veículos e aos ônibus do sistema de transporte coletivo municipal. “As obras vão seguir no sentido Pinheirinho e retornar na direção oposta. A ideia é revitalizar os trechos defeituosos, que apresentam fissuras”, conta a secretária.

Os trabalhos na Avenida Centenário e nas vias localizadas na região central do município integram o programa Avança Criciúma, lançado há quatro meses pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. O programa inclui investimentos de R$ 130 milhões em obras estruturantes e ações nas áreas da saúde, mobilidade urbana, educação, esporte e cultura.