Obras de restauração no prédio da antiga Prefeitura de Joinville começam nesta segunda-feira (20)

Foto Google Maps

Por: Lucas Koehler

20/01/2020 - 13:01 - Atualizada em: 20/01/2020 - 13:47

As obras de reforma e revitalização do prédio da antiga sede da Prefeitura de Joinville, localizado na esquina das ruas João Colin e Max Colin, iniciaram nesta segunda-feira (20).

Com prazo de dez meses para a execução, as obras de restauração têm o custo de R$ 2,2 milhões.

O imóvel passará por uma reforma completa, que vai contar com a instalação elétrica e hidráulica, revitalização das calçadas e adaptações para tornar o prédio totalmente acessível, incluindo um elevador novo.

Seguindo o projeto de reforma, as características estruturais, como a fachada, serão mantidas, pois o prédio é tombado como patrimônio do município. “O projeto de restauração foi criado há seis meses com o objetivo de obter economia e devolver este prédio restaurado para a memória do município, pois é um símbolo dos nossos prédios públicos”, conta o secretário Jean Rodrigues, da Secretaria da Saúde (SES).

Oferecendo uma vista panorâmica da cidade, a torre será disponibilizada para a visitação, após o término das obras de revitalização.

Após a conclusão da reforma, a Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud) deve voltar para o imóvel, que também passará a abrigar o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e a Central de Abastecimento de Materiais (Came), unidades pertencentes à SES.

“Com o retorno da Sepud e o funcionamento do Cerest e do Came no prédio, a economia mensal com os alugueis que deixarão de ser pagos será de R$ 42mil, totalizando 504mil por ano, o que recuperaria o investimento em quatro anos”, destaca Rodrigues.

O projeto inicial é para que a Sepud retorne ao funcionamento no local, porém, há a possibilidade de outros serviços da SES serem transferidos para o imóvel, de acordo com um estudo dos custos mensais com locação que será realizado, possibilitando maior economia para o município.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger