Obras de pavimentação em três ruas de Jaraguá do Sul são paralisadas

Por: Elissandro Sutil

22/02/2018 - 22:02 - Atualizada em: 23/02/2018 - 13:48

Três obras de pavimentação em Jaraguá do Sul estão temporariamente paralisadas. As ordens foram publicadas no “Diário Oficial do Município” de quinta-feira (22) para as obras nas ruas Otto Georg e Alwin Meier, no bairro Jaraguá 99; Gustavo Hagedorn, no bairro Nova Brasília; e via que dá acesso à Arena Jaraguá e também o estacionamento.

Sobre a rua Alwin Meier, que frequentemente vem sendo cobrada pelos vereadores e por moradores e empresas da região, o gerente de Gestão de Projetos da Prefeitura, Antônio Carlos da Luz, reforça que o governo aguarda técnico do Ministério da Integração para vistoria da primeira etapa da obra, para que a segunda parcela, de R$ 250 mil, do total de R$ 512 mil do convênio, possa ser liberada e a obra retomada.

O gerente enfatiza que a Prefeitura é solidária a todos que aguardam pela conclusão dos trabalhos, no entanto, por questões legais, explica Da Luz, o Município não pode aplicar recursos próprios, devendo esperar pelo repasse do governo no federal.

Obras devem ser retomadas em breve

Depois de comunicar a vinda do técnico para a segunda quinzena de janeiro, o Ministério adiou a data para fevereiro, contudo, com o fim do mês se aproximando, a expectativa da Prefeitura é que a visita deva ser novamente remarcada.

Já na rua de acesso à Arena, o gerente explica que, como o valor da obra ficou abaixo do que havia sido licitado, o município pediu autorização à Caixa Federal para utilizar o saldo e estender a obra, ampliando áreas de drenagem, entre outros serviços.

Caso o governo não realizasse o pedido, informa Da Luz, os recursos teriam que ser devolvidos. “Mas essa obra não preocupa, porque tem o dinheiro em caixa, em 15 dias no máximo deve retornar”, afirma o gerente.

O prazo de 15 dias também é o estimado pela Prefeitura para o retorno da obra na Otto Georg. Segundo a assessoria de comunicação, o asfalto já foi concluído, faltando a pintura da via. O gerente informa que a paralisação ocorreu em função de trâmites burocráticos internos.