Obras de pavimentação em três ruas de Jaraguá do Sul são paralisadas

Obras de pavimentação em três ruas de Jaraguá do Sul são paralisadas Obras de pavimentação em três ruas de Jaraguá do Sul são paralisadas

Cotidiano

Por: Verônica Lemus

quinta-feira, 10:24 - 22/02/2018

Verônica Lemus
Três obras de pavimentação em Jaraguá do Sul estão temporariamente paralisadas. As ordens foram publicadas no "Diário Oficial do Município" de quinta-feira (22) para as obras nas ruas Otto Georg e Alwin Meier, no bairro Jaraguá 99; Gustavo Hagedorn, no bairro Nova Brasília; e via que dá acesso à Arena Jaraguá e também o estacionamento. Sobre a rua Alwin Meier, que frequentemente vem sendo cobrada pelos vereadores e por moradores e empresas da região, o gerente de Gestão de Projetos da Prefeitura, Antônio Carlos da Luz, reforça que o governo aguarda técnico do Ministério da Integração para vistoria da primeira etapa da obra, para que a segunda parcela, de R$ 250 mil, do total de R$ 512 mil do convênio, possa ser liberada e a obra retomada. O gerente enfatiza que a Prefeitura é solidária a todos que aguardam pela conclusão dos trabalhos, no entanto, por questões legais, explica Da Luz, o Município não pode aplicar recursos próprios, devendo esperar pelo repasse do governo no federal.

Obras devem ser retomadas em breve

Depois de comunicar a vinda do técnico para a segunda quinzena de janeiro, o Ministério adiou a data para fevereiro, contudo, com o fim do mês se aproximando, a expectativa da Prefeitura é que a visita deva ser novamente remarcada. Já na rua de acesso à Arena, o gerente explica que, como o valor da obra ficou abaixo do que havia sido licitado, o município pediu autorização à Caixa Federal para utilizar o saldo e estender a obra, ampliando áreas de drenagem, entre outros serviços. Caso o governo não realizasse o pedido, informa Da Luz, os recursos teriam que ser devolvidos. “Mas essa obra não preocupa, porque tem o dinheiro em caixa, em 15 dias no máximo deve retornar”, afirma o gerente. O prazo de 15 dias também é o estimado pela Prefeitura para o retorno da obra na Otto Georg. Segundo a assessoria de comunicação, o asfalto já foi concluído, faltando a pintura da via. O gerente informa que a paralisação ocorreu em função de trâmites burocráticos internos.
×