O prefeito Gean Loureiro, assinou na manhã desta segunda-feira (21), a ordem de serviço para a retomada das obras de reforma e ampliação do centro de saúde do Canto da Lagoa.

A construção do prédio foi iniciada na administração passada, mas foi paralisada em 2016.  “Nossa expectativa é que em menos de seis meses a comunidade tenha uma unidade de saúde nova e o atendimento que merece”, salientou Gean.

A unidade será totalmente reformada e ampliada com recursos próprios da Prefeitura de Florianópolis, o valor investimento será de R$ 271, 4 mil. A área ampliada será de 48,47 m2. O prédio receberá pintura interna e externa, troca do telhado e das calhas, correção de fissura nas paredes, construção do muro e móveis novos. A empresa responsável terá 180 dias para entrega da obra.

A unidade de saúde atende a uma população de aproximadamente 3,5 mil pessoas, sendo que a média mensal de atendimentos na unidade, entre consultas médicas e procedimentos, é de 1 mil. O atendimento é feito por uma equipe de Saúde da Família.

* Com informações da Secretaria de Comunicação/PMF