A Prefeitura de Guaramirim retomou na última semana as obras de ampliação da EMEF Professora Alice Olinger Dias, no bairro Tibagi.

A obra, que iniciou em 2019, mas estava parada devido à falta de repasses de recursos pelo Governo Federal, foi reiniciada pelo Município e será finalizada com recursos próprios.

“A comunidade escolar da Escola Professora Alice comemora com entusiasmo a retomada das obras, haja visto que esta ampliação é aguardada desde 2019”, disse a secretária de educação, Cláudia Chiodini.

Foto: Divulgação

O prefeito Luis Antonio Chiodini também celebrou o retorno das obras.

“Tivemos que quebrar o contrato firmado com o Governo Federal para que o município pudesse dar andamento às obras com recursos próprios. Mas estamos felizes por finalmente conseguirmos dar esse passo adiante e, em breve, nossas crianças e famílias terão um novo espaço escolar adequado às necessidades da comunidade”, afirma.

A ampliação contempla a construção de três novas salas de aula e secretaria escolar.

“Com as novas salas de aulas será possível ampliar o atendimento da unidade, caso haja necessidade, bem como, haverá espaço físico para a implantação de uma biblioteca e para o desenvolvimento de projetos no contraturno escolar assim que as restrições sanitárias não mais existirem”, afirma a secretária Cláudia.

Atualmente, a unidade escolar atende 117 alunos. O valor investido pelo município para finalizar a obra é de cerca de R$ 142,2 mil.