A Avenida das Rendeiras, conhecida por ser o reduto da cultura açoriana, a principal via de acesso às praias do leste, e por concentrar um intenso comércio local, aquecido durante o ano inteiro pela prática de diversas modalidades esportivas, está em obras. A revitalização dos seus mais de 2 mil metros de extensão já está em andamento.

Prevista para ser entregue em fevereiro de 2021, a obra, muito esperada pelos moradores e turistas, assim que estiver pronta, vai contribuir ainda mais com a valorização da região, mobilidade urbana e infraestrutura para quem utiliza a via diariamente.

 

Obra vai contribuir ainda mais com a valorização da região | Foto Leonardo Sousa/PMF

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, o cronograma da revitalização da Avenida das Rendeiras foi dividido em três etapas para maior fluidez e celeridade das obras. Os trabalhos estão programados para serem realizados sempre em uma pista por vez, para minimizar transtornos na mobilidade da região.

Primeira etapa

A primeira fase, que é a substituição de todo o pavimento de lajotas por paver, está em andamento, sendo o ponto de partida, a parte final da Avenida, próximo à descida da Praia da Joaquina para a Ponte da Lagoa. A próxima etapa será a de construção da ciclovia bidirecional ao longo da Avenida.

A estrutura será de concreto asfáltico e poderá ser usada por skatistas e quem passeia de roller.

 

A estrutura será de concreto asfáltico | Foto Leonardo Sousa/PMF

 

Na última fase, serão executados os passeios e os decks, além dos serviços de paisagismo e sinalização viária.

O investimento total é de R$ 4.832.515,83 milhões, com recursos da PMF e União.

A empresa responsável é a E.S.E. Construções LTDA. Está prevista uma pausa nas obras entre o dia 22 de dezembro e a primeira semana de janeiro de 2021. O prazo de revitalização da Avenida das Rendeiras é de cinco meses.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp