Obra na Beira-Mar Norte em Florianópolis neste sábado (25) troca de horário

A Casan e a Prefeitura Municipal de Florianópolis comunicam que a realização de manobras para a continuidade da obra de Balneabilidade da Beira-Mar Norte, neste sábado, foi remarcada para o horário das 12h.

Assim, a partir das 12h será içada por um caminhão-guindaste mais uma estrutura de concreto que está sendo construída ao longo da avenida. A alteração no tráfego ocorrerá próximo ao Bolsão da Casan, junto à entrada da Praça do Sesquicentenário, sentido bairro-Centro.

O porte das estruturas e a necessidade de movimentação do guindaste provocam a interrupção tanto da via marginal quanto de duas das pistas principais, alterando inclusive o fluxo dos pedestres.

As grandes estruturas de concreto, com pesos que variam de 15 toneladas a 60 toneladas, vão acondicionar as válvulas que evitarão a saída de água poluída com esgoto para o mar bem como a entrada da água da Baía no sistema de despoluição.

A operação de içamento será realizada até dezembro, geralmente aos sábados e sempre com apoio da Guarda Municipal.

O objetivo do projeto é tornar balneável a água da Baía Norte ao longo do trecho de 3,5 quilômetros entre a Guarnição de Buscas e Salvamento do Corpo de Bombeiros (nas proximidades da Ponte Hercílio Luz) até a Ponta do Coral.

 

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?