Obra do sistema de esgoto em Florianópolis avança

Dando continuidade às obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário Ingleses- Santinho, até a próxima terça-feira (24) as equipes do Consórcio Trix-Infracon (que executam o projeto), estarão trabalhando em dez vias localizadas nos dois bairros.

As intervenções estão sendo realizdas nas ruas Maria Conceição e Martinho de Haro (onde estão sendo instaladas Caixas de Inspeção – CIs), e Recanto do Sol, Ruth Pereira (Rua do Siri), Orleans, Ilha de Gales e estrada Dário Manoel Cardoso, e nas servidões Manoel da Silva Arantes, Caminho das Alamandas e Lua Nova (onde os trabalhos são de implantação de rede coletora).

Foto/Divulgação

Paralelamente às obras rotineiras, prosseguem as obras de recuperação de vias já concluídas e instalação de caixas de inspeção em áreas em que o serviço estava pendente.

Aproveitando o tempo, que ficou firme após as chuvas do início do mês de julho, as intervenções vêm acontecendo sem sobressaltos, com uma média diária de 15 metros de tubos instalados por frente de trabalho. Importante lembrar que este número tem grande variação, de acordo com as condições do terreno e a profundidade das escavações.

Até o dia 13, as equipes já haviam alcançado a marca de 25,80 mil metros de rede colocada, ultrapassando o percentual de 44,48% do total que o projeto contempla.

Para minimizar os transtornos aos moradores, especialmente no que diz respeito ao acesso às moradias, as equipes trabalham sempre a partir das 8h21, quando dão início aos serviços de limitação da área de trabalho e às escavações e instalação das tubulações, e encerram suas atividades no final da tarde, deixando os acessos às residências em condições de uso.

Em alguns trechos se faz necessária a total interrupção do tráfego de carros, e em qualquer situação, é importante que os pedestres prestem atenção à limitação das áreas de intervenção para evitar incidentes.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?