A prefeita Adeliana Dal Pont realizou, na última semana, uma vistoria a obra do CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados, que está sendo construído no bairro Ipiranga em parceria com o Governo Federal. Acompanhada de parte da equipe técnica da Prefeitura, Adeliana conferiu o andamento dos trabalhos. Receba as notícias do OCP News Florianópolis no WhatsApp. Clique aqui O CEU é um espaço que irá proporcionar a comunidade da região do bairro Ipiranga, um espaço com serviços socioassistenciais que visam uma maior integração da comunidade com programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. A obra segue para fase final e, em breve, se tornará um espaço agregador para toda a comunidade que terá a sua disposição uma área total de 3 mil m², com dois edifícios multiuso, dispostos em uma praça de esportes e lazer, um Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), salas multifuncionais, biblioteca, telecentro, anfiteatro com auditório para 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada.
O local conta com quadra poliesportiva, dois centros multiuso, praça de esporte e lazer, um CRAS, pista de skate, além de biblioteca, auditório, telecentro e playground | Foto Divulgação
“Nossa intenção é finalizar a obra em poucos meses e disponibilizar este espaço para a comunidade. Por isso, já estamos em processo de planejamento da gestão com nossa equipe para garantir que todos os serviços funcionem muito bem assim que as portas deste centro de artes e esportes unificados estejam abertas”, disse a prefeita Adeliana Dal Pont, que estava acompanhada de representantes das Secretarias e Fundações Municipais que realizarão atividades simultâneas no local. A vistoria coletiva da contou com a participação da secretária adjunta de Assistência Social, Simone Machado; do secretário adjunto de Infraestrutura Valdenir Vitor Souza; da superintendente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, Joice Porto; do Superintendente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer João David Garcia; da coordenadora de educação Física da Secretaria Municipal de Educação, Alzira Isabel da Rosa; e da arquiteta da gestão de convênios, Kellen Sell.