O Prefeito Gean Loureiro e o secretário de Educação Maurício Fernandes Pereira assinaram nesta quarta-feira (26) a ordem de serviço para retomada da obra da escola Municipal em Ponta das Canas.

O terreno, ao lado do Neim Stella Maris, possui 19.636,66m², sendo 4.688,54 m² de área construída. O investimento na unidade está orçado em R$ 5 milhões e 155 mil. A construção tem um prazo de execução de 12 meses e beneficiará cerca de 600 estudantes do ensino fundamental.

Para o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, a retomada da construção se tratava de um compromisso: “A população fez cobrança, com razão, sobre o atraso dessa obra, fruto da gestão passada. Agradecemos a paciência. O empreendimento vai ser reiniciado e concluído”.

Prefeito Gean Loureiro e o secretário de Educação Maurício Fernandes Pereira assinaram nesta quarta-feira (26) a ordem de serviço | Foto PMF/Divulgação

O secretário de Educação Maurício Fernandes Pereira espera que a escola esteja pronta antes mesmo do prazo estipulado: “Estamos bastante otimistas. No segundo semestre do ano que vem o estabelecimento já estará à disposição das famílias da região”.

Nova estrutura para os estudantes

O espaço construído está dividido em 5 blocos e contará com 12 salas de aula; 19 banheiros, sendo cinco deles adaptados para deficientes; biblioteca; quadra poliesportiva coberta; setor administrativo; cozinha; despensas e refeitório.

Os estudantes também poderão usufruir de salas para atividades específicas, como laboratório de Ciências; sala de Informática; sala de Artes Plásticas, Pintura e Escultura; sala de Música; sala de Dança e salas multimeios, ambientes que contam com atendimento educacional especializado, com mobiliários, materiais didáticos, recursos pedagógicos e equipamentos para acessibilidade.

O espaço construído está dividido em 5 blocos e contará com 12 salas de aula | Divulgação

Principais instalações

1º Bloco

- Setor administrativo: Sala de atendimento, Coordenação Pedagógica, sala dos professores, Secretaria, Diretoria, Almoxarifado.

- 8 banheiros, sendo dois adaptados

- Biblioteca e sala de leitura

- Sala de Informática

- Auditório e Sala Multiuso

- Sala Multimeios

- Salas de Artes: Sala de reforço e grupos, sala de Artes Plásticas, Pintura e Escultura, sala de Música, Canto e Instrumento, sala de Dança e sala de Rádio e Web

2º Bloco

- 2 banheiros

- Laboratório de Ciências

- Palco

- Pátio e refeitório

- Cozinha

- Despensas de utensílios e alimentos

- Depósito de manutenção

- Área de Serviço

3º Bloco

- 12 salas de aula

- 9 banheiros, sendo três adaptados

4º Bloco

- Quadra poliesportiva coberta

5º Bloco

- Guarita

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?