Obra de escola pública em Florianópolis é retomada

A construção tem um prazo de execução de 12 meses e beneficiará cerca de 600 estudantes do ensino fundamental | Foto PMF/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

26/06/2019 - 15:06 - Atualizada em: 26/06/2019 - 15:52

O Prefeito Gean Loureiro e o secretário de Educação Maurício Fernandes Pereira assinaram nesta quarta-feira (26) a ordem de serviço para retomada da obra da escola Municipal em Ponta das Canas.

O terreno, ao lado do Neim Stella Maris, possui 19.636,66m², sendo 4.688,54 m² de área construída. O investimento na unidade está orçado em R$ 5 milhões e 155 mil. A construção tem um prazo de execução de 12 meses e beneficiará cerca de 600 estudantes do ensino fundamental.

Para o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, a retomada da construção se tratava de um compromisso: “A população fez cobrança, com razão, sobre o atraso dessa obra, fruto da gestão passada. Agradecemos a paciência. O empreendimento vai ser reiniciado e concluído”.

Prefeito Gean Loureiro e o secretário de Educação Maurício Fernandes Pereira assinaram nesta quarta-feira (26) a ordem de serviço | Foto PMF/Divulgação

O secretário de Educação Maurício Fernandes Pereira espera que a escola esteja pronta antes mesmo do prazo estipulado: “Estamos bastante otimistas. No segundo semestre do ano que vem o estabelecimento já estará à disposição das famílias da região”.

Nova estrutura para os estudantes

O espaço construído está dividido em 5 blocos e contará com 12 salas de aula; 19 banheiros, sendo cinco deles adaptados para deficientes; biblioteca; quadra poliesportiva coberta; setor administrativo; cozinha; despensas e refeitório.

Os estudantes também poderão usufruir de salas para atividades específicas, como laboratório de Ciências; sala de Informática; sala de Artes Plásticas, Pintura e Escultura; sala de Música; sala de Dança e salas multimeios, ambientes que contam com atendimento educacional especializado, com mobiliários, materiais didáticos, recursos pedagógicos e equipamentos para acessibilidade.

O espaço construído está dividido em 5 blocos e contará com 12 salas de aula | Divulgação

Principais instalações

1º Bloco

– Setor administrativo: Sala de atendimento, Coordenação Pedagógica, sala dos professores, Secretaria, Diretoria, Almoxarifado.

– 8 banheiros, sendo dois adaptados

– Biblioteca e sala de leitura

– Sala de Informática

– Auditório e Sala Multiuso

– Sala Multimeios

– Salas de Artes: Sala de reforço e grupos, sala de Artes Plásticas, Pintura e Escultura, sala de Música, Canto e Instrumento, sala de Dança e sala de Rádio e Web

2º Bloco

– 2 banheiros

– Laboratório de Ciências

– Palco

– Pátio e refeitório

– Cozinha

– Despensas de utensílios e alimentos

– Depósito de manutenção

– Área de Serviço

3º Bloco

– 12 salas de aula

– 9 banheiros, sendo três adaptados

4º Bloco

– Quadra poliesportiva coberta

5º Bloco

– Guarita

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?