Obra da rua Domingos Rosa garante pavimentação em todo o trajeto até a Chiesetta Alpina

Por: OCP News Jaraguá do Sul

09/08/2017 - 17:08 - Atualizada em: 09/08/2017 - 23:07

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Jaraguá do Sul está concluindo o alargamento, terraplanagem e a instalação da drenagem no trecho entre a Igreja São Benedito e a entrada da fazenda da família Spezia, numa extensão de 2,4 mil metros da rua Domingos Rosa, no bairro Boa Vista. Naquela região, a secretaria preparou a base e sub base do concreto que será aplicado nos próximos meses, atendendo à solicitação da comunidade e em função do aumento significativo de visitantes da região do Morro das Antenas. Com a execução desta etapa, todo o acesso à Chiesetta Alpina estará pavimentado.

O secretário de Obras, Onésimo José Sell, lembra que o município executou a base para possibilitar a concretagem do todo o trecho ainda sem pavimentação. Junto com o alargamento da rua, foram tiradas algumas curvas para dar visibilidade e oferecer mais segurança para quem transitar por lá. Se houver a necessidade, melhorias no traçado da rua poderão ser feitas no período em que estiver ocorrendo a concretagem.

Atualmente, dois trechos da rua já têm pavimento em concreto. O primeiro inicia na bifurcação com a rua Francisco Jacomini e termina na entrada da Igreja São Benedito. O segundo, compreende um quilômetro de pavimento, desde a propriedade da família Spezia até a Chiesetta Alpina.

O convênio entre município e Caixa Econômica Federal foi assinado no começo deste ano e o valor da tomada de preços é de R$ 984 mil, recurso proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Mauro Mariani e contrapartida de R$ 9,9 mil da Prefeitura. A empresa que executará a obra deverá ser conhecida em 60 dias no máximo, segundo o diretor de Licitações, Douglas Antônio Conceição.
*Com informações e foto da assessoria de imprensa da Prefeitura