Foi assinado na manhã desta sexta-feira, dia 26, pelo prefeito Mário Hildebrandt e pela vice-prefeita, Maria Regina Soar, a ordem de serviço para implantação da Rosenplatz. A Praça das Rosas agregará ao Centro Histórico da cidade, mais uma opção de lazer e entretenimento para a comunidade blumenauense.

A obra da Rosenplatz que inicia já na próxima semana, será coordenada entre a Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan), Secretaria Municipal de Obras (Semob) e Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC). O prazo de conclusão dos trabalhos é de até 8 meses.

“Um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões com recursos próprios da Prefeitura que, graças ao apoio da Câmara de Vereadores, permitirá que o município contemple mais um local da cidade, valorizando nossa história e também nosso turismo”, salienta o prefeito Mário Hildebrandt.

A nova praça terá mais de 2 mil metros quadrados de área e disponibilizará de locais para lojas de artesanato, cafeteira, dois palcos ao ar livre para apresentações artísticas, além de uma pequena arquibancada e banheiros públicos.