Os impactos das inovações tecnológicas no âmbito do Direito estarão no foco do II Congresso Nacional de Direito Digital de Santa Catarina. O evento ocorre nos dias 26 e 27 de abril, no auditório Seccional da sede da OAB/SC. O diretor de Inovação da Softplan, uma das maiores empresas de software do país, Marcos Florão, estará entre os painelistas.

Florão vai debater a temática da inovação e do ecossistema de startups da área jurídica, em painel sobre Lawtechs. “Será uma ótima ocasião para o debate e a troca de ideias. Aproveito para parabenizar a OAB e a comissão de Direito Digital pela iniciativa do evento e pela pertinência dos temas”, destaca. Ao todo, sete painéis vão discutir questões polêmicas relacionando advocacia e o setor digital. Proteção dos dados pessoais, marketing jurídico em ambiente digital, o Marco Civil da Internet e crimes virtuais também estão entre os assuntos contemplados.

O Congresso tem como objetivo, principalmente, expandir os horizontes profissionais e promover a troca de conhecimento. “Esse evento visa aprofundar os estudos dos advogados sobre o setor, bem como trazer para a agenda de discussão da população temas pertinentes ao seu  cotidiano, já que estamos tão inseridos nos usos da tecnologia” esclarece o presidente da comissão de direito digital da OAB/SC, Salvador Geremias Junior.

O evento, com carga horária de 16h, é voltado para estudantes e profissionais de Direito, e interessados na área. Inscrições e outras informações disponíveis no site da OAB/SC.

O II Congresso Nacional de Direito Digital de Santa Catarina é uma iniciativa da comissão de Direito Digital em parceria com a Comissão de Compliance da OAB/SP, e conta com patrocínio da Softplan.

O que: II Congresso Nacional de Direito Digital de Santa Catarina

Quando: 26 e 27 de abril

Onde: sede da OAB/SC

Inscrições e outras informações: http://www.oab-sc.org.br/cursos-eventos/2018/04/26/comissoes-ii-congresso-nacional-direito-digital/3450