OAB/SC lança a campanha “Carnaval com respeito e sem preconceito”

Por: Windson Prado

01/03/2019 - 17:03 - Atualizada em: 01/03/2019 - 17:04

A OAB/SC lançou a campanha “Carnaval com respeito e sem preconceito”, por intermédio de suas Comissões temáticas e numa iniciativa em conjunto com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC).

Com peças gráficas alusivas à folia, com imagens descontraídas, mas lembrando os preceitos da legislação, para uso em redes sociais e canais de compartilhamento de conteúdo instantâneos, a campanha busca chamar a atenção da população e repercutir temas importantes como o combate ao assédio, o respeito às diferenças e a responsabilidade no trânsito durante o Carnaval 2019.

As 90 Comissões da OAB/SC são órgãos que prestam assessoria técnica especializada à Seccional e têm papel relevante para a sociedade nas mais diversas áreas, como defesa dos idosos, mulheres, crianças, assistência social, meio ambiente, etc.

“Com esta campanha, a OAB cumpre a sua função social estatutária e constitucional enquanto garantidora dos deveres e direitos dos cidadãos, considera o presidente da OAB/SC, Rafael Horn.

Ele acrescenta que para isso, a entidade uniu toda a representatividade e a interdicisplinaridade de suas Comissões para elaborar lembretes importantes a todos os advogados e advogadas, bem como a toda a população.

“Nosso desejo é que as comemorações de carnaval mantenham seu espírito festivo, mas também o respeito às pessoas. Nosso papel enquanto advogados e porta vozes da advocacia é traduzir esse conhecimento para sermos parte ativa no apoio à comunidade e ao exercício da cidadania”, ascresnta.

Para a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina, Claudia Prudêncio, é indispensável incentivar o diálogo sobre estes temas.

 “Situações envolvendo assédio, preconceito e embriaguez ao volante ainda são recorrentes, mesmo com tantas campanhas e avanços sociais em relação a esses temas. Esse processo de conscientização da sociedade deve ser contínuo e a Caasc faz questão de participar dele”, afirmou.

O coordenador das Comissões temáticas da OAB/SC, Pedro Miranda de Oliveira, explica que a conscientização é o principal foco.

“Temos um grupo muito forte de especialistas e, por isso, por meio da coordenadoria, reunimos o conhecimento e a força de seus integrantes nesta campanha num momento em que tantas questões sociais e legais vêm à tona diante do considerável aumento no número de casos de violência, agressão, assédio, intolerância, racismo e preconceito”, destacou.

Confira e compartilhe as peças da campanha

*Com informações de assessoria de imprensa

Quer receber as notícias no WhatsApp?