O frio chegou: temperaturas previstas de até 2ºC nesta quinta-feira em SC

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

31/03/2022 - 05:03

A presença de áreas de instabilidade associadas ao deslocamento de uma frente fria favorecem uma quinta-feira (31) com muitas nuvens, céu nublado e com chance de chuva leve a qualquer momento do dia. As temperaturas ficam entre os 13ºC e 14ºC durante o amanhecer e à tarde entre 18ºC e 20ºC.

Na sexta-feira (1) há chance de chuvisco durante a madrugada e manhã. Ao longo do dia fica uma mescla entre céu nublado e sol. As temperaturas mínimas ficam entre 10ºC a 13ºC e as máximas entre 20ºC a 22ºC.

Já o sábado (2) e o domingo (3) serão de tempo bom a maior parte do tempo, com chuvas rápidas e isoladas que acontecem devido a umidade que vem do oceano.

Previsão do tempo para Santa Catarina

QUINTA-FEIRA (31/03):

CONDIÇÕES DO TEMPO: A frente fria se afasta e da espaço a uma massa de ar frio e seco (sistema de alta pressão) proporcionando o domínio do tempo estável com sol e algumas variações de nuvens com destaque para o Oeste, Meio Oeste, Serra e Litoral Sul. Entre a madrugada e início da manhã tem chance de chuviscos isolados do Oeste ao Sul do estado melhorando progressivamente. Formação de nevoeiros entre a madrugada e início da manhã. Entre o Vale do Itajaí, Planalto Norte e Norte do estado, segue com tempo fechado com chuvas ocasionais e alguns intervalos de melhoria devido a influência da frente fria. Um dia frio típico de outono.

TEMPERATURA: Faz frio em todas as regiões com mínimas entre a madrugada e início da manhã variando entre 7/10ºC do Oeste a Serra com pontuais de 3/6ºC nas cidades com maior altitude. No Topo da Serra, mínimas entre 2/5ºC com geada bem isolada a noite. No Litoral Sul mínima de 10/13ºC e na marca de 11/14ºC nas demais áreas da Grande Florianópolis ao Norte do estado. Máximas entre 17/20ºC na maioria das regiões.

VENTO: Sudoeste/Sudeste com velocidade média de 20/50 km/h. Pontuais rajadas de 60/70 km/h no Litoral e Grande Florianópolis (minuano).