O dia em que uma foto de Jaraguá do Sul virou assunto nacional

Por: OCP News Jaraguá do Sul

26/07/2016 - 16:07 - Atualizada em: 30/07/2016 - 08:49

EDITORIAL

Um dia após Jaraguá do Sul celebrar seus 140 anos, a cidade vibrou digitalmente por ganhar uma celebridade. Talvez o nome venha a ser esquecido logo (como muitas coisas que rolam na Internê), mas o fato é que Jair lacrou a atenção nas redes sociais nesta terça-feira, 26 de julho.

O que ele fez? Jair foi pra balada e saiu na foto. Não podia? Depende… Primeiro, teria sido bom ter contado da saída para Camila, que é aparentemente a namorada que ficou em casa, certo? Segundo, teria sido ainda mais justo com ela se não tivesse ficado com mais ninguém na festa, além dos amigos… Mas segundo Camila, parece que não.

Jair, sem perceber, acabou sendo registrado em segundo plano por um fotógrafo, e bem, quando a imagem caiu no álbum da casa noturna…

jair

Eita! Agora presta atenção nesses dados da imagem:

dados

Esse print foi dado agora às 17h, mais ou menos no começo da onda, e certamente o bixo vai pegar durante as próximas 12 horas.

Como disse um amigo, “Cara esse post atingiu os limites de Jaraguá”. De fato, extrapolou os limites da cidade, ainda mais agora que o caso já saiu em dois sites grandes do país (Ah Negão e Trollando)… É dois toques para que os demais do gênero repliquem o assunto e o fato tragicômico exploda.

Lá no Twitter, Jair já é um dos nomes mais citados do dia:

trend

Deu ruim?

O fato iniciou como uma piada entre amigos, então propagou-se para a comunidade, e agora o que vemos são milhares de pessoas comentando, indo desde piadas ingênuas a insultos desnecessariamente grosseiros.

A página do rapaz foi invadida por comentários diversos, perfis fakes estão sendo montados e memes estão aparecendo aos baldes. “Ele merece ser punido”, mas qual o limite para uma punição? Nesse momento, a de Jair não tem prazo pra terminar.

Não dá pra defender atitudes como as de que Jair é acusado, mas o que temos que delimitar também é quando a zoeira (quem não gosta de zoeira?) se transforma em linchamento virtual. Precisamos MUITO dessa maturidade, e vide o caso e outros recentes, essa consciência precisa sim ser trabalhada em nossa comunidade.

Se não por qualquer outro motivo, pense então em você, ninguém menos que outro Jair. O mundo tá cheio de fotógrafos por ai, e a Internet mal pode esperar pra devorar o próximo pecador da fila…

Eu voto por termos mais celebridades na cidade, mas não desse jeito.