Além do número de hospitalizados, Criciúma também registra queda de infectados ativos por Covid-19 nesta quinta-feira.

"Não estamos medindo esforços para garantir que as vacinas sejam aplicadas assim que chegam na cidade. Os números da Covid-19 estão um pouco melhores e a vacinação certamente contribuiu para isso. Só pedimos que todos compareçam e retornem para a segunda aplicação, assim toda a população estará protegida", destacou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, concluindo que "vacina boa é vacina no braço".

Vacinação

Nesta quinta, Criciúma iniciou a aplicação das 5.724 doses de vacina contra Covid-19 recebidas do Governo Federal. As doses estão sendo aplicadas em todas as 46 salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), sendo que para os cadastrados da região central, a imunização é no salão de festas da Paróquia de Santa Bárbara, em horário estendido, das 8h às 21h: acima de 34 anos, das 8h às 12h; acima de 33 anos, das 13h às 17h; e acima de 32 anos, das 17h às 21h.

Grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI), incluindo trabalhadores da indústria acima 30 anos, também podem procurar as UBSs para vacinação.

Segunda dose

A aplicação da segunda dose segue o cronograma conforme marca de vacina. Sendo que as pessoas que fizeram a primeira dose da AstraZeneca até 13/05 devem se vacinar nesta quinta-feira (22) e quem fez até 14/05, a aplicação será nesta sexta-feira (23).

Portal Minha Vacina

Para serem imunizadas, todas as pessoas devem estar previamente cadastrados no portal minhavacina.criciuma.sc.gov.br, onde podem ser encontradas todas as informações necessárias sobre o Plano Municipal de Vacinação.

Casos

Hoje foram registrados mais 33 novos casos e 77 curas. A cidade já notificou, desde o início da pandemia, 36.865 infectados pelo coronavírus e 35.840 já recuperados da doença. Hoje há 405 casos ativos, 44 a menos que o boletim anterior.

Há ainda 18 sob suspeita, aguardando o resultado do exame, e 128.391 testes já realizados.

Hospitalizados

Hoje são 79 hospitalizados devido à Covid na cidade, 12 a menos que o boletim anterior. Dos 79, 40 são criciumenses e, 39, pacientes de outros municípios.

Do total, sete estão sob suspeita de contaminação, aguardando o resultado do exame.

Óbitos

Criciúma soma 620 mortes por conta da pandemia.

Confira ainda os números da vacinação: