Desde o início da semana a Central de Orientação sobre o Coronavírus (0800-643-8089) ampliou o número de atendentes, médicos e linhas telefônicas para receber as ligações da população.
Com o número de casos confirmados aumentando a cada dia, a demanda da central também cresceu, necessitando, assim, de ampliação no atendimento.
O serviço serve para tirar dúvidas e principalmente identificar casos suspeitos de coronavírus, dar orientação médica e, se necessário, prescrever receitas médicas – que são enviadas como fotos por meio do aplicativo WhatsApp.
“Esse tipo de serviço evita a exposição dos pacientes e profissionais de saúde e auxilia muito para que o vírus não se propague ainda mais. Se o diagnóstico puder ser feito por telefone, o paciente já recebe orientação, atestado e receita de medicamentos. Sem precisar se deslocar até o Pama ou outra unidade de saúde”, detalha a médica Nagele Belettini Hahn Queiroz, que coordena a equipe médica da central.
O serviço passou a contar com 27 profissionais médicos, um aumento de 200% com relação ao número anterior, além de aumento das linhas telefônicas de 17 para 39 linhas, com mais atendentes para o primeiro contato com o munícipe.
O serviço funciona todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados, das 7h30 às 18 horas.
Serviço
Central de Orientação sobre o Coronavírus
- Telefone: 0800-643-8089
- Horário: Todos os dias, das 7h30 às 18 horas
Com informações da assessoria de imprensa
Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?
Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul