Desde o início da semana a Central de Orientação sobre o Coronavírus (0800-643-8089) ampliou o número de atendentes, médicos e linhas telefônicas para receber as ligações da população.

Com o número de casos confirmados aumentando a cada dia, a demanda da central também cresceu, necessitando, assim, de ampliação no atendimento.

O serviço serve para tirar dúvidas e principalmente identificar casos suspeitos de coronavírus, dar orientação médica e, se necessário, prescrever receitas médicas – que são enviadas como fotos por meio do aplicativo WhatsApp.

“Esse tipo de serviço evita a exposição dos pacientes e profissionais de saúde e auxilia muito para que o vírus não se propague ainda mais. Se o diagnóstico puder ser feito por telefone, o paciente já recebe orientação, atestado e receita de medicamentos. Sem precisar se deslocar até o Pama ou outra unidade de saúde”, detalha a médica Nagele Belettini Hahn Queiroz, que coordena a equipe médica da central.

O serviço passou a contar com 27 profissionais médicos, um aumento de 200% com relação ao número anterior, além de aumento das linhas telefônicas de 17 para 39 linhas, com mais atendentes para o primeiro contato com o munícipe.

O serviço funciona todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados, das 7h30 às 18 horas.

Serviço

Central de Orientação sobre o Coronavírus

  • Telefone: 0800-643-8089
  • Horário: Todos os dias, das 7h30 às 18 horas

 

 

Com informações da assessoria de imprensa

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul