O número de casos de Covid-19 registrado nas cidades do Sul do Estado tem tido queda nos últimos dias. Os dados refletem também na quantidade de atendimentos realizados no Ambulatório de Covid-19 na cidade de Içara.

Segundo o diretor-administrativo do Hospital São Donato, Júlio César de Luca, também responsável pelo Ambulatório, o número de atendimentos tem tido queda nas últimas duas semanas. "A gente fazia cerca de 100 até 120 consultas por dia, hoje estamos fazendo de 20 a 25 consultas ao dia", informou De Luca.

O número de pacientes internados com o vírus no HSD também teve queda. "Na UTI hoje nós temos três internados, quando antes eram um média de 12. Já na clínica tínhamos em torno de 15 a 18 pacientes e nesta semana temos oito. A gente realmente percebe que a curva declinou bem acentuadamente", completou.

O diretor comemora o momento, mas lembra que a queda não é motivo para que o cidadão deixe de praticar as medidas de segurança. "É preciso que continuem se cuidando, usando máscara, distanciamento. E agora, com a permissão do retorno dos eventos, precisamos nos preparar ainda mais, não sabemos no que isso irá resultar", finalizou.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp