A queda na temperatura e a aproximação do inverno motivaram o Núcleo de Voluntariado Corporativo e a Acijs a promoverem uma campanha com o objetivo de arrecadar cobertores para amenizar o frio de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A campanha teve largada nesta terça-feira (1º) e se estende até o dia 30 deste mês.

As peças podem ser entregues diretamente nas empresas integrantes do Núcleo de Voluntariado Corporativo: Agricopel, Bold, Duas Rodas, Fiesc, Grupo Malwee, Hospital São José, Indumak, KWB Comunicação, Lunelli, Senai, Unimed e WEG, em horário comercial. Ou também na sede da Acijs, junto ao Centro Empresarial de Jaraguá do Sul que fica na Rua Octaviano Lombardi, 100, ao lado do Centro Cultural da Scar das 7h30 às 19h45, sem fechar para o almoço.

Daniely Spézia, representante da WEG e líder do Núcleo de Voluntariado Corporativo, informa que a expectativa é arrecadar 300 cobertores em bom estado, contemplando pessoas e famílias carentes da comunidade.

Após o período de realização, as peças arrecadadas serão entregues à Secretária de Assistência Social da Prefeitura, que em julho ficará responsável pela triagem e repasse a entidades sociais e famílias assistidas pelo município.

"Contamos com o envolvimento da comunidade jaraguaense nesta iniciativa, que as pessoas não percam a oportunidade de participar desta campanha e mais uma vez demonstremos o quanto somos gigantes quando o tema é solidariedade", comenta Daniely.

A campanha do Núcleo de Voluntariado Corporativo tem o apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul.