Durante todo o mês de julho as cooperativas integrantes do Núcleo de Cooperativas da Acib (Associação Empresarial de Blumenau) promoveram uma campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene e limpeza. Os donativos foram entregues a instituições sem fins lucrativos e ao Centro de Referência em Assistência Social de Blumenau. Foram arrecadados, ao todo: 5.193 kg de alimentos, 255 cestas básicas, 3.620 produtos de higiene e limpeza, R$ 5 mil entregues em vales-compra e R$ 2.250 que serão revertidos em alimentos e entregues à Semudes.

A ação fez parte do "Dia C – Dia de Cooperar", que é um grande movimento nacional de estimulo às iniciativas voluntárias realizadas por cooperativas. O "Dia C" está atrelado aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e neste ano de 2021 as cooperativas de Santa Catarina priorizaram ações focadas no segundo ODS, que é a Fome Zero. A campanha contou com vários pontos de coleta, além de conta para depósito.

Sobre o Núcleo de Cooperativas da Acib

Criado em 2021, o núcleo de cooperativas da Acib tem como propósito fortalecer a imagem do cooperativismo, integrar e compartilhar boas práticas do cooperativismo e fomentar e disseminar a cultura do cooperativismo para a sociedade e as vantagens do sistema cooperativista. As cooperativas participantes do Núcleo são Ailos, Coohabit, Cooper, Sicoob Maxicrédito, Sicredi, Transpocred, Unicred, Unimed Blumenau, Uniodonto Santa Catarina e Viacredi. Saiba mais em http://www.acibblumenau.com.br/nucleos/cooperativas/39/